terça-feira, 11 de abril de 2017

Abono de família alargado começa a ser pago esta semana

Quem está no quarto escalão, entretanto reposto, só agora começa a receber a prestação, com retroativos. O aumento mais pronunciado para crianças entre um e três anos também se começa a sentir.
O abono de família atualizado começou a ser pago em março, com retroativos, mas há famílias que só este mês vão passar a receber a prestação.
Em causa estão, desde logo, as famílias enquadradas no quarto escalão de rendimentos, reposto este ano. Além disso, começam a sentir-se a partir de agora os efeitos do aumento mais pronunciado do abono de família dirigido a crianças entre os 12 e os 36 meses. Em qualquer caso, os pagamentos vão retroagir ao início do ano, explicava em fevereiro o Ministério do Trabalho ao ECO.
Abono de família: quem vai ter direito em 2017?
De acordo com o calendário da Segurança Social, o abono de família começa a ser pago a 13 de abril.
Estes são os valores que se aplicam em 2017, tendo em conta que o segundo semestre marca um novo aumento no caso de crianças entre um e três anos
Os valores serão majorados se em causa estiverem crianças entre 12 e 36 meses integradas em famílias mais numerosas. A tabela abaixo mostra os montantes a pagar nestes casos:
As famílias monoparentais têm direito a receber o abono majorado em 35%

Fonte: Sapo Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário