terça-feira, 11 de abril de 2017

Dar sangue é a tendência para esta estação no MAR Shopping Matosinhos


“Dê sangue. Fica-lhe bem.” Esta é a mensagem solidária da campanha de dádivas de sangue que o MAR Shopping Matosinhos e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST)organizam na próxima quarta-feira, 12 de abril, entre 14h00 e as 19h00.  

Estacionada no parque exterior,junto à entrada MAR (porta giratória)estará a Unidade Móvel do IPST, pronta a receber novas dádivas de sangue, que se destinam às reservas dos bancos de sangue hospitalares, que lutam por manter níveis autossustentáveis.  
Este é o sexto ano consecutivo em que MAR Shopping Matosinhos e IPST se unem nesta missão, tendo, até ao final do ano passado, angariado 500 inscritos para dádivas de sangue.  

Recentemente o presidente do IPST, João Paulo Almeida e Sousa, apelou às dádivas de sangue por parte da população mais jovem. Atualmente, na zona norte do país, os menores de 25 anos representam 18% dos dadores e 25% correspondem aos que possuem entre 25 e 34 anos. 

“Sendo os jovens a nossa esperança futura e uma geração solidária e atenta aos problemas sociais, vão abraçar esta causa com todo o seu empenho para possibilitar que, no futuro, os avanços da medicina e da cirurgia possam ser sustentados pelas dádivas de sangue”, acredita Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto.

Fonte: Guiadacidade



O IPST não atende todos os dadores que comparecem nos Postos Fixos (isso acontece em Aveiro), e coloca-se a realizar brigadas públicas? Não bate a bota com perdigota. Imagem em primeiro lugar. Aja respeito por quem é prejudicado e paga para doar sangue, sim os dadores pagam doarem sangue.
As queixas que chegam diariamente aos responsáveis do IPST pelos vistos não produzem efeitos práticos. Ainda hoje de manhã, falei com a Dra. Cristina Sousa sendo o assunto principal.
Estamos atentos.
Joaquim Carlos- www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário