terça-feira, 11 de abril de 2017

ANA avisa: Greve de 13 a 17 de abril pode criar constrangimentos

ANA Aeroportos avisa passageiros para possíveis constrangimentos por causa de greve das empresas de segurança.

A greve anunciada para os trabalhadores das empresas de segurança nos aeroportos, Prosegur e Securitas, de 13 a 17 de abril, pode criar constrangimentos aos utilizadores dos aeroportos portugueses, indica a ANA Aeroportos em comunicado enviado às redações.
“Assim, a ANA recomenda aos passageiros que viagem nos dias referidos, que procurem ou aguardem as instruções transmitidas pelas suas companhias aéreas, deslocando-se para os aeroportos de acordo com aquele contexto”, indicam.
A empresa sugere ainda que os passageiros procedam ao despacho de bagagem no check-in, para reduzir o número de peças a rastrear no controlo de bagagem de mão.
A greve parcial de vigilantes e seguranças privados que trabalham nos aeroportos portugueses, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil (SITAVA), inicia-se às 4h00 de quinta-feira, o primeiro turno daquele dia, apresentando-se os trabalhadores em greve duas horas depois. A paralisação será de duas horas diárias, no início dos turnos.
Em declarações à Lusa, o coordenador do SITAVA Fernando Henriques criticou os serviços mínimos definidos para a greve, de 40% do serviço prestado, o que considerou "desproporcional", tendo em conta que se trata de uma greve parcial.
O dirigente do SITAVA admitiu que a greve possa "provocar atrasos", tendo em conta que se trata de um período de grande procura, por coincidir com o fim de semana prolongado da Páscoa.
 O sindicato acusa as empresas de vigilância e segurança privada de não aceitarem rever os salários, congelados desde 2011, e de desregular os horários de trabalho.

Fonte: Notícias ao Minuto/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário