segunda-feira, 8 de maio de 2017

Famílias vão poder atualizar rendimentos no site da Segurança Social

Resultado de imagem para Famílias vão poder atualizar rendimentos no site da Segurança Social
Portal Segurança Social Consigo vai entrar em funcionamento no quarto trimestre e permite ações que até agora só eram feitas em papel.
As famílias vão poder fazer a atualização do seu agregado familiar e dos seus rendimentos através do site da Segurança Social.
Esta é uma das 43 medidas que integra o novo portal Segurança Social Consigo, que passou a estar disponível esta segunda-feira no site da Segurança Social.
Esta iniciativa chama-se Família Mais Simples e vai estar disponível a partir do quarto trimestre de 2017. A partir dessa altura, será mais fácil e mais rápido comunicar à segurança social os valores do rendimento do agregado e, com isso, acelerar a atribuição de prestações, como o abono de família, por exemplo.
O Segurança Social Consigo foi apresentado no dia da Segurança Social, que se assinala esta segunda-feira, e visa, como referiu a secretária de Estado Cláudia Joaquim, “otimizar a relação entre os cidadãos e a administração pública ” e ao mesmo tempo “simplificar e aumentar a eficácia da segurança social”.
Este tipo de procedimentos que vão ficar acessíveis online no Família Mais Simples só pode ser feito através da entrega de requerimento em papel.

Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário