segunda-feira, 8 de maio de 2017

Obama pede coragem ao Congresso para salvar programa de saúde

Resultado de imagem para Obama pede coragem ao Congresso para salvar programa de saúde
Ex-presidente pede aos deputados que salvem o "Obamacare", programa que impulsionou em 2010, e que impeçam a revogação da lei.
Ao receber o prémio Perfis de Coragem, em Boston, Massachusetts, Barack Obama elogiou os deputados que votaram a favor da reforma da saúde, conhecida como “Obamacare”.
“Estes homens e mulheres [que votaram pela lei de saúde] fizeram o correto, o difícil, eles foram perfis de coragem”, afirmou o Ex-Presidente dos Estados Unidos, este domingo.
“É a minha entusiasta esperança e entusiasta esperança de milhões de pessoas que, independentemente do partido, essa coragem seja possível. Que os membros do Congresso de hoje estejam dispostos a olhar para os factos e dizer a verdade, inclusive quando isso vai contra os dogmas do partido”, apontou.
“Espero que os atuais membros do Congresso reconheçam que é preciso pouca coragem para ajudar aqueles que já são poderosos, cómodos e influentes, mas que é necessária uma grande coragem para defender os vulneráveis, os convalescentes e os doentes”, acrescentou.
Barack Obama evitou ataques partidários e não mencionou o nome de Donald Trump, que critica frequentemente a anterior administração e tem trabalhado para eliminar muitas das iniciativas de Obama, como o Obamacare.
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos adotou na quinta-feira um texto de revogação e substituição da lei de Barack Obama sobre a saúde. A adoção do diploma ocorreu após várias semanas de negociação na bancada republicana e duas tentativas falhadas para aprovar o texto.
A discussão sobre o diploma prossegue agora no Senado, onde o texto deverá ser fortemente alterado nas próximas semanas.
“Espero que entendam que coragem não significa simplesmente fazer o que é politicamente conveniente, mas sim o que, no fundo dos nossos corações, sabemos que é o correto”.

Fonte: Jornal Económico com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário