segunda-feira, 8 de maio de 2017

Hora de Fecho: A história e o mistério do maior tesouro de Fátima

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Sabe quem mandou construir a Nossa Senhora de Fátima? E que há um mistério inexplicável que envolve a coroa e a bala que atingiu João Paulo II? Histórias de uma imagem em que só podem tocar 10 pessoas
Vereador e número dois de Rui Moreira deixa responsabilidades de Habitação e Acção Social. O acordo feito em 2013 com Rui Moreira, no entanto, é para manter, garante o PS.
O presidente da Câmara do Porto decidiu assumir o pelouro da Habitação e Ação Social e atribuir o do Urbanismo a Rui Loza, eleito independente que até agora não tinha pelouro.
Mais de um quarto dos alunos do 5.º e 6.º ano têm negativa a matemática, sendo que são poucos os que conseguem recuperar para terreno positivo, quer chumbem de ano ou não.
O Vaticano divulgou esta segunda-feira o missal da peregrinação do papa Francisco a Fátima, incluindo a oração que fará na sexta-feira, na Capelinha das Aparições, em que vai orar pela paz.
A família da criança brasileira que terá sido curada por intercessão de Francisco e Jacinta Marto vai participar no cortejo do ofertório de sábado, em Fátima, lê-se na página oficial da visita do Papa
Salvador Sobral sobe amanhã, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, no dia em que disputa um lugar na final com mais 17 países - mas o português já é o segundo favorito à vitória.
Nas grandes cidades, entre arranha-céus e asfalto, o espaço é um bem precioso. Por isso é que arquitetos e designers se juntaram para criar micro-casas, onde se pode viver em grande. Conheça algumas.
O Governo apresentou, esta segunda-feira, a nova estratégia de modernização da Segurança Social, que prevê implementar 34 medidas até ao final de 2018.
Habitantes e autarcas de Almeida já abandonaram o balcão da Caixa Geral de Depósitos de Vilar Formoso, onde estiveram concentrados esta sexta-feira. Mas anunciaram a data para o próximo protesto.
Foram detidas mais de 140 pessoas em protestos contra Emmanuel Macron. Mais de 300 pessoas passaram a noite nas ruas de Paris numa manifestação anticapitalismo. Veja o vídeo em direto. 
Opinião

Rui Ramos
Macron derrotou Le Pen, mas agora pode salvá-la, se conseguir destruir, nas legislativas, os velhos partidos do regime e assim entregar a Le Pen a chefia da oposição. 

Alexandre Homem Cristo
A França escolheu um liberal que evitou o triunfalismo eleitoral e fugiu ao irrealismo dos que acreditam que basta boa-vontade para mudar a UE. É uma amostra, mas chega para ser melhor do que Hollande

João Carlos Espada
Os europeístas defensores do comércio livre e da globalização não devem aceitar a infeliz dicotomia entre “nacionalismo e globalismo”. Nem entre “contra-revolução e revolução”.

Inês Domingos
Macron prometeu prometeu substituir a linha de divisão tradicional esquerda-direita pela diferenciação entre reformistas e conservadores. Para isso necessita de apoios tanto à esquerda como à direita.

Manuel Villaverde Cabral
A convergência entre a extrema-esquerda e a extrema-direita é, como se vê, permanente. Macron não se localiza tanto ao «centro», como está sobretudo contra os soberanismos de direita e de esquerda.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário