quinta-feira, 11 de maio de 2017

Hora de Fecho: Fomos ao mundo subterrâneo do Santuário de Fátima

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Debaixo do santuário há uma reserva de milhares de ofertas de peregrinos, de terços de plástico, a bonecas e ouro. Poucos sabem que existe e muito menos por onde se entra. O Observador visitou-a.
Eduardo Sá respondeu às perguntas mais complicadas. Desmistificou a Baleia Azul, criticou a forma como a escola está organizada e pediu aos pais mão dura quando ela é necessária. Leia a entrevista.
Culpa PS pela rutura e aponta o dedo à direção do partido por não o ter defendido das acusações do eurodeputado Manuel dos Santos. E agora? Vai ser mais difícil ganhar, admite. A entrevista em tweets.
O líder parlamentar do PSD acusou o PS de ter aberto "uma ferida profunda" no relacionamento interpartidário com a recusa de Teresa Morais para liderar a fiscalização das 'secretas'.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, desafiou o Governo a levar o relatório sobre a dívida, subscrito por PS e BE, ao próximo Conselho Europeu.
13 de outubro de 1917, Fátima. Para a última aparição, os pastorinhos prometeram um grande milagre para que as multidões acreditassem. Foram ao local mais de 50 mil pessoas. Isto foi o que relataram.
Tinha cinco anos, caiu de uma varanda de mais de seis metros, perdeu massa encefálica e foi dado como perdido. MasLucas é hoje um menino normal. Os pais e a Igreja agradecem aos 'pastorinhos'.
O papa Francisco vai oferecer a Marcelo um mosaico sobre o "centenário das aparições". Francisco e o presidente da república portuguesa encontram-se à chegada do papa à base aérea de Monte Real.
Os papas usam ou usaram, ao longo da História, grande número de títulos, como “Servo dos servos de Deus” ou “Vigário de Cristo” . “Papa” foi usado pela primeira vez no século III.
De um físico nuclear que também é pintor a uma designer/petsitter, há cada vez mais pessoas que não conseguem definir a profissão com uma só palavra. Aos motivos financeiros junta-se a realização.
A apenas uns dias da final da Eurovisão, revisitámos o guarda-roupa dos Festivais da Canção nos últimos cinquenta anos. Dos ABBA a Conchita Wurst, não esquecendo as Doce, veja o estilo da Eurovisão. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Como pode um não-crente olhar para Fátima? Com a humildade de procurar entender, nunca com a superioridade dos iluminados bem-pensantes. Afinal a fé é capaz de ser liberdade e, também, de ser um dom.

Helena Garrido
Sucessivos anúncios de medidas que nos prometem prosperidade e uma boa dose de sorte têm sido os ingredientes da política económica alternativa que nos prometeram. Uma receita que tem tido sucesso.

Maria João Avillez
Emmanuel Macron sabe ao pormenor o que está a fazer: encarnar num mito. Um misto de pai, chefe, condutor do povo, inspirador das massas. Emmanuel quer dizer Deus connosco. Pode ser perigoso.

Paulo Tunhas
Resta que o “fim da austeridade”, para a maioria das pessoas, é tão postiço como os pequenos-almoços dos ricos das telenovelas. A ficção até pode durar algum tempo, mas o seu declínio é inexorável.

Francisco Vieira e Sousa
Pouco importa que se feche uma escola com contrato de associação com excelentes resultados, se isso significar ter mais alunos na “sua” escola, a Escola Pública. E, se funcionar em monopólio, melhor.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário