domingo, 28 de maio de 2017

Manhã de domingo: O plano secreto do Governo para tramar a D. Branca

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Foi o grande escândalo dos anos 80. O Observador faz a pré-publicação da nova biografia escrita pelo jornalista Pedro Prostes da Fonseca: "Dona Branca - a Verdadeira História da Banqueira do Povo".
Irmão de um marquês, assinava como Barão de São Maduro. Enviou as primeiras cartas em 1935 e só parou quando Salazar o mandou prender. Crime: ter-lhe escrito em “termos injustos e desprimorosos”.
Tinha dois anos quando a família o acusou de bruxaria e o abandonou. Estava às portas da morte quando Anja Lovén o descobriu. Um ano e meio depois, a dinamarquesa conta a história desse resgate.
A British Airways conta retomar este domingo todos os voos a partir de Gatwick e a maioria dos voos operados a partir de Heathrow. Falha informática levou ontem ao caos nos aeroportos.
Brincar pode (e deve) ser uma actividade pedagógica, mas também se aprende muito a perder tempo com parvoíces inconsequentes. O fidget spinner é só o mais recente exemplo. Recordemos outros.
Pedro Passos Coelho, alertou o Governo que os sociais-democratas não vão andar "a mata cavalos" para concluir o trabalho sobre a descentralização antes do fim da sessão legislativa.
Os custos envolvidos na produção de baterias vão cair 77% até 2030, o que faz com que, em 2025, seja mais barato comprar um carro elétrico do que outro com motor de combustão interna, revela estudo.
O jornalista, escritor e pensador Miguel Urbano Rodrigues faleceu este sábado, aos 91 anos. Ainda não são conhecidos dados sobre as cerimónias fúnebres.
Fundador da Allman Brothers Band, uma das mais influentes bandas de rock dos anos 1970, faleceu neste sábado. As causas do óbito não foram reveladas.
A Polícia de Manchester divulgou imagens de Salman Abedi, 22 anos, no momento em que se dirigia para o concerto de Ariana Grande, onde matou 22 pessoas, incluindo crianças e adolescentes.
Enes Kanter joga no Oklahoma City Thunder e tem sido crítico do regime turco de Recep Tayyp Erdogan. Depois de ter ficado sem passaporte turco agora tem um mandado de detenção em seu nome. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Almeida Santos e Jaime Gama deixaram a militância socialista quando chegaram à posição de segunda figura do Estado português. Infelizmente, Ferro Rodrigues não se compara as seus antecessores do PS.

Ruth Manus
O que vejo por aí são dezenas e dezenas de casais que resolver decretar o fim do casamento simplesmente porque andam se desentendendo muito. E, sobretudo, por banalidades.

Alberto Gonçalves
É injusto generalizar? Com certeza. Mas a aversão a generalizações, ou o respeito trémulo pelo islão, não tem corrido bem. Quando o resultado da reverência é este, talvez valha a pena tentar a afronta

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Para um cristão a investigação sobre as supostas aparições de Medjugorge faz sentido, pois deve conhecer a solidez das suas convicções e estar preparado para responder a quem lhe pedir razão da espera
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário