domingo, 28 de maio de 2017

Pelo menos 6 voos da British Airways cancelados em Lisboa e Faro

Resultado de imagem para Pelo menos 6 voos da British Airways cancelados em Lisboa e Faro
A companhia cancelou todos os voos a partir de Heathrow e Gatwick devido a uma falha no sistema informático, que acabou por afetar passageiros de todo o mundo.
Uma falha informática que afetou os voos da British Airways (BA) implicou hoje o cancelamento de pelo menos quatro voos no aeroporto de Faro, dois provenientes e dois com destino a Gatwick, Londres, informou a ANA -- Aeroportos de Portugal.
Em Lisboa, foi ainda cancelado um voo com destino a outro aeroporto de Londres, o de Heathrow, que deveria ter partido às 18h50, e foi anulada a partida de um avião da BA desde o mesmo aeroporto, que deveria ter aterrado na capital portuguesa pelas 18h05.
De acordo com o serviço de informações da empresa ANA- Aeroportos de Portugal no aeroporto de Faro, contactado pela agência Lusa, neste aeroporto apenas duas partidas e duas chegadas da BA foram canceladas até ao início da noite, apesar de se admitir que mais dois voos programados (uma chegada e uma partida) também não se concretizem.
A BA cancelou todos os voos a partir de Heathrow e Gatwick devido a uma falha no sistema informático global que originou o caos em aeroportos de todo mundo e a indignação dos passageiros.
Um responsável da empresa britânica de aviação comercial disse que a falha informática global que implicou o cancelamento dos voos da British Airways (BA) deveu-se a um "problema com o fornecimento elétrico".
Através de uma gravação em vídeo a partir do centro de operações de Heathrow, o conselheiro delegado da BA, o espanhol Alex Cruz, nega que o erro tenha sido motivado por um ciberataque, antes de pedir desculpa aos clientes e prometer "apressar os reembolsos".
Fonte: TSF
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário