segunda-feira, 22 de maio de 2017

Sporting encerra época com vitória às costas de Bas Dost

Resultado de imagem para Sporting encerra época com vitória às costas de Bas Dost
Hat-trick do holandês garantiu triunfo sobre o Desp. Chaves (4-1) e estatuto de melhor marcador da Liga com 34 golos
Num jogo aberto, desprendido das amarras dos objectivos desportivos, o Sporting encerrou a temporada 2016-17 com um triunfo sobre o Desp. Chaves (4-1), obtido essencialmente à custa de uma primeira parte de grande qualidade e da eficácia tradicional de Bas Dost. No momento de fechar para balanço, os "leões" têm um terceiro lugar no campeonato para recordar, a seis pontos do segundo e a 12 do vencedor da prova.
Bas Dost, de penálti aos 11' (a castigar falta de Carlos Ponck sobre Podence) e de cabeça aos 15', cedo deixou o Sporting à vontade no jogo e no marcador. E a equipa acusou, no bom sentido, essa folga. Com Podence muito solto e a jogar ao primeiro toque nas costas do holandês, com Gelson e Matheus Pereira a procurarem muitas vezes zonas interiores, o Desp. Chaves nunca conseguiu contrariar a supremacia lisboeta no primeiro tempo.
Uma realidade para a qual contribuíram também as ausências de Bressan e Pedro Tiba no meio-campo flaviense. Ricardo Soares lançou João Patrão e Braga, mas são jogadores de características distintas e, acima de tudo, tiveram sempre de pagar a factura da ausência de um apoio evidente de um dos avançados no 4-4-2 muito partido dos transmontanos.

Fonte: Público
Foto: LUSA/MARIO CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário