segunda-feira, 22 de maio de 2017

Hora de Fecho: Costa no país dos números maravilha. Será assim?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É a cereja no topo do bolo: Portugal saiu do défice excessivo. A economia cresce e até Marcelo tem visões de mais. Mas, além de Passos, até Costa diz que não podemos descansar. Ainda há fragilidades.
A Comissão recomendou o fim do Procedimento por Défices Excessivos mas já avisou que Portugal precisa de mais medidas para cumprir as regras orçamentais deste ano e de um esforço substancial em 2018.
Vice-presidente da Comissão Europeia diz que a saída do Procedimento por Défice Excessivo é um feito do povo português, mas diz que é preciso fazer mais para controlar custos com pensões e saúde.
Antigo dirigente da Frente Nacional, Mário Machado, saiu em liberdade condicional na última quinta-feira, após uma década preso, período em que concluiu o curso de Direito da Universidade Autónoma.
Ex-conselheiro para a Segurança Nacional dos EUA vai invocar o direito contra a auto-incriminação e recusar cooperar com a investigação às alegadas interferências russas nas eleições de 2016.
O jornal El País revela esta segunda-feira que o governo regional da Catalunha tem planos para declarar a sua independência, unilateralemente, caso o governo espanhol não autorize o referendo.
Sabia que o avião com quase 400 metros quadrados pode ser reabastecido no ar? Reunimos 20 características do Air Force One, que voa pela primeira vez para o estrangeiro no mandato de Donald Trump.
O universo nasceu há 14 mil milhões de anos, mas um vídeo no YouTube conseguiu resumir tudo (mesmo tudo) em vinte minutos. E sempre num tom tão insólito quanto cómico. Veja-o aqui.
O guitarrista dos Queen, Brian May, falou do impacto que a sida teve na saúde de Freddie Mercury e revelou que o vocalista perdeu grande parte de um dos pés na batalha contra a doença.
O Coliseu dos Recreios voltou, este domingo à noite, a ser o palco da passadeira vermelha dos Globos de Ouro. A XXII cerimónia honrou o talento português com vestidos longos e decotes acentuados.
Ronaldo irritou-se com os jornalistas no final do jogo que valeu o campeonato. "As pessoas falam de mim e não sabem um 'carajo!'", disse o avançado enquanto outros celebravam a vitória do Real Madrid.
Opinião

José Manuel Fernandes
Em 2015, na era do "empobrecimento", o rendimento médio mensal das famílias subiu 79 euros. Uma surpresa tão grande como a economia crescer exactamente pelas razões opostas às defendidas pelo Governo.

João Carlos Espada
Em boa parte, as recentes críticas académicas e políticas à democracia são expressão de um fenómeno comum: a perda de memória sobre a tradição ocidental da liberdade sob a lei.

Alexandre Homem Cristo
Se não se libertar o ensino secundário do acesso ao ensino superior, não haverá autonomia escolar que resista. Nem inovação pedagógica. E muito menos aquisição das ditas competências para o século XXI

Helena Matos
Beija-mão presidencial ao Papa em Monte Real. Um primeiro-ministro a brincar às amas. O país olha para o lado. E indigna-se com o "Correio da Manhã". É a propaganda, senhores. É a propaganda.

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário