segunda-feira, 22 de maio de 2017

FEIRA VOCACIONAL E PROFISSIONAL 2017

Mais informEm 2017, e após o bom resultado de 2016, a Câmara Municipal de Aveiro em parceria com o projeto CLDS 3G Aveiro organizam a segunda edição da Feira Vocacional e Profissional, que terá lugar nos próximos dias 25 e 26 de maio, no Parque de Exposições de Aveiro. A iniciativa enquadra-se no ”Eixo I – Emprego, Formação e Qualificação” do CLDS 3G Aveiro, cofinanciado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. 

A visita inaugural com o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro será na quinta-feira, dia 25 de maio, pelas 11h30.

Sob o lema “À descoberta da minha vocação...” esta feira agrega num único evento diversas ofertas educativas, formativas, profissionais e de emprego, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º e 12.º ano e universitários, o acesso e o contacto com diferentes saídas profissionais e, paralelamente, capacitar e encaminhar quem procura ofertas de emprego. 

Em termos expositivos, estarão presentes 66 entidades, dividas segundo as seguintes categorias: nove empresas; sete Escolas do Ensino Básico e Secundário; oito Escolas do Ensino Profissionais; 24 Universidades e entidades da Comunidade Académica; 16 associações e/ou instituições e três entidades das Forças Armadas. 

O Programa da Feira compreende um conjunto de atividades que decorrem no próprio pavilhão, na Espaço Lounge, promovidas pelas diversas entidades que marcam presença na Feira e que são destinadas à comunidade Educativa de uma forma transversal, no Auditório e no Salão Nobre do Edifício Principal.

O dia 25 será dedicado à Educação para o Empreendedorismo e decorrerá, durante todo o dia, no Auditório, o Evento Final do Programa de Educação para o Empreendedorismo implementado pelo Município no ano letivo 2016/2017 e no qual está prevista a apresentação dos 6 projetos implementados no âmbito do Concurso “Uma ideia, um projeto, uma ação” e a apresentação das 12 ideias finalistas do Concurso “A Tua Ideia Conta”, promovido pelo CLDS 3G Aveiro em colaboração com o Município de Aveiro.

Ainda no âmbito do Empreendedorismo, decorrerá no Salão Nobre, pelas 11h00, a Apresentação Final dos projetos de 14 empreendedores que participaram na iniciativa “+Empreendedorismo”, promovida pelo CLDS 3G Aveiro em parceria com o Município de Aveiro.

No dia 26 o destaque será o emprego e decorrerão diversas atividades ligadas à temática da empregabilidade. Neste âmbito, terá lugar no Auditório das 09h00 às 13h00, o Encontro “Emprego. Quem?”, organizado pelo CLDS 3G Aveiro, o qual visa sensibilizar os empresários e entidades empregadoras locais para uma participação dinâmica na concretização de medidas ativas de emprego e em processos de inserção profissional e social. 

No Salão Nobre, pelas 14h00, decorrerá a Sessão “Procura Ativa de Emprego - Práticas e Instrumentos” no intuito de apoiar e acompanhar os desempregados e o público em geral na sua procura ativa de emprego. 

Esta sessão será seguida de um Speed Recruitment, promovido pelo CLDS 3G Aveiro, com a colaboração com o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) do Município e GIP da AIDA, que consiste num encontro entre entidades empregadoras e candidatos à procura de emprego, em minientrevistas de cinco minutos, com o objetivo de os candidatos se apresentarem a todas as entidades presentes, fazendo valer a sua “marca” pessoal. 

O Speed Recruitment conta ainda com o apoio de seis empresas: Egor | Ditame - Gestão de Pessoas | Gestamp Aveiro SA - Indústria Acessórios Automóveis | Grupo Visabeira | Associação Fórum Turismo 2.1 (responsável pela Bolsa da Empregabilidade) | Manpowergroup.

O Programa da Feira Vocacional e Profissional está repleto de atividades que proporcionarão o contacto com diversas entidades e temáticas que vão ao encontro das necessidades e dúvidas de inúmeros estudantes, desempregados e empreendedores.

Consulte o programa AQUI.

ações AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário