O dia 1 de junho de 2017 ficou referenciado como um ponto de viragem no posicionamento de Figueiró dos Vinhos enquanto Marca, enquanto território com uma forte identidade. Esta construção de identidade territorial, considerou um conjunto de fatores de valorização do património natural, património social, o património histórico, a cultura e as tradições.
O executivo municipal considerou prioritário a construção de uma imagem de auto valorização, de preservação e exaltação do que é o concelho, do que o identifica e distingue.
O legado deixado em Figueiró dos Vinhos, por várias personalidades do mundo das Belas Artes, designadamente José Malhoa, Manuel Henrique Pinto, Simões de Almeida, Tio e Sobrinho, serviu de inspiração à criação da nova Marca, tendo esta sido estruturada em torno das vivências e obras realizadas pelos pintores e escultores naturais ou adotados por Figueiró dos Vinhos.
A criação de uma Marca forte, sustentada por um conjunto de projetos muito concretos que lhe dêem substância, conteúdo e notoriedade foi assumida e corporiza um conjunto de elementos que a diferencia e a partir da qual a projeta enquanto região atrativa turisticamente, mas também atrativa para novos residentes e para a captação de investimento.
Vídeo nova identidade
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