Uma piscina descoberta e estruturas de apoio - bar e sanitários - estão a ser construídos no Parque Nossa Senhora das Dores (PNSD), na Carapinheira.
Trata-se de um investimento do município de Montemor-o-Velho, em espaço municipal, a rondar os 55 mil euros, intervenção inscrita na rubrica “Instalações Desportivas e Recreativas”, do plano de actividades e orçamento do município para o presente ano económico. As infraestruturas de implantação da piscina descoberta, tipo tanque de aprendizagem, para utilização de adultos, com as dimensões de 10m x 14m e altura média de 1,4m (volume de196 m3), já começaram a ser construídas no topo sul do PNSD, cuja conclusão está prevista para finais de Junho.
Esta infraestrutura, que é mais uma oferta de lazer, no aprimorado Parque Nossa Senhora das Dores, espaço emblemático e sala de visitas da Carapinheira, usufrui de um interface com o Parque Infantil, com o grande espaço verde e com o espelho de água.
A poente da Piscina Municipal também se encontram a ser construídas infraestruturas de apoio às actividades de diversão e lazer, em módulos pré-fabricados: um bar (4,00x2,44x2,85) e sanitários (12,00x2,44x2.85) que também irão servir de balneários para os banhistas frequentadores da piscina.
De referir, que esta zona verde foi recentemente beneficiada com a construção de um novo furo de captação de água para melhorar o sistema de irrigação, cujo investimento municipal rondou os 12 mil euros.
Aldo Aveiro