sábado, 3 de junho de 2017

Parada da Primavera no centro de Albergaria-a-Velha durante o Festival Pão de Portugal

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organiza, no dia 10 de junho, pelas 16h00, a segunda edição da Parada da Primavera. Integrada na programação do Festival Pão de Portugal, o evento conta com a participação de cerca de 1300 crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo, e ainda educadores, professores, pais e encarregados de educação.

  A Parada da Primavera é um desfile temático que visa celebrar a estação do ano em que a natureza floresce. Cada estabelecimento de ensino ou IPSS é livre de escolher o tipo de fantasia, música ou coreografia que vai apresentar no dia, desde que associado ao tema da primavera, podendo ainda personalizar um carro alegórico. No ano passado, houve abelhas, joaninhas, jardineiros, pintainhos, borboletas e muitas flores.

O desfile vai sair da Praça D. Teresa, junto à Biblioteca Municipal, e segue pela Rua do Hospital, até à Praça Ferreira Tavares, onde se encontra a Câmara Municipal, com passagem pela Avenida Napoleão Luís Ferreira Leão. A parada vai depois contornar a Alameda 5 de Outubro, fazendo o caminho inverso até à Biblioteca Municipal. Estão previstos nove carros alegóricos.  

A Parada da Primavera conta com a participação de 25 estabelecimentos de ensino do pré- escolar, do 1.º Ciclo e IPSS do Concelho. Do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha vão participar os jardins de infância de Albergaria-a-Velha, S. João de Loure, Frossos, Pinheiro, St.º António e Sobreiro; as escolas básicas do 1.º Ciclo da Cruzinha e do Sobreiro, a Escola Básica de Albergaria-a-Velha, a Escola Básica Integrada e Vocacional de S. João de Loure e o Centro Escolar de Angeja. Do Agrupamento de Escolas da Branca estarão presentes os jardins de infância do Campo, Telhadela, Albergaria-a-Nova e Soutelo; as escolas básicas do 1.º Ciclo do Campo, Albergaria-a-Nova e o Centro Escolar das Laginhas. Da rede solidária vão participar o Centro Social e Paroquial de St.ª Eulália – Valmaior, a AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, a Cediara – Centro de Dia de Ribeira de Fráguas, a Associação de Infância D. Teresa, a Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, o Centro Social e Paroquial de S. Vicente da Branca e a Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-Cultural da Branca.

 Além das escolas e IPSS, a Parada da Primavera vai contar com a participação da Escola de Samba Unidos de Vila Régia. Durante o desfile, cada instituição será acompanhada por um elemento da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário