sábado, 3 de junho de 2017

Hora de Fecho: A vida do juiz mais temido pelos poderosos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Sócrates estava detido há um mês quando Carlos Alexandre correu risco de vida e ficou internado. É um dos muitos episódios contados na primeira biografia do juiz de instrução mais temido do país.
Um novo livro defende o ato de "Descansar" como "a razão pela qual conseguimos fazer mais quando trabalhamos menos". Publicamos um capítulo em exclusivo dedicado ao exemplo de grandes génios.
O Real Madrid, segundo o nosso modelo de probabilidades, chega a Cardiff com 65% de hipóteses de levar a taça mais cobiçada pelos clubes europeus. Mas atenção à exceção...
Já tivemos muitos golos desde a primeira final da então Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1955/56. Mas há alguns que não se esquecem. E um deles foi apontado pelo atual treinador do Real Madrid.
Jogou no Sport Lisboa e Sines enquanto era corticeiro, chegou a Lisboa pela mão do ex-ciclista Alfredo Trindade e apontou o primeiro golo da principal prova europeia pelo Sporting, no Jamor, em 1955.
Judiciária está a investigar o apoio da EDP à Universidade de Columbia que permitiu seminário onde Manuel Pinho leccionou. Contratos da EDP geram receitas de 900 milhões de euros anuais.
Manuel Pinho foi professor num curso na Universidade de Columbia que só funcionou devido ao apoio da EDP. Contratos sob investigação da PJ começaram a ser pagos à EDP no tempo de Pinho como ministro.
BE já chamou ao Parlamento presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e vai voltar a bater-se pelo fim das "rendas excessivas" na energia -- setor onde há mais "promiscuidade".
Em causa está um apartamento triplex no litoral de São Paulo que terá sido comprado por um "testa de ferro" mas será propriedade do ex-presidente. A sentença deverá ser lida no início de julho.
Ou o Governo cede às "linhas vermelhas" estabelecidas este sábado pela Associação Sindical dos Juízes, em relação ao novo estatuto profissional, ou o setor avança para greve, diz Manuela Paupério. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Dada a doença da mulher de Pedro Passos Coelho, o estadista sisudo de um país convencional evitaria alusões desagradáveis. O dr. Costa, rosto da felicidade que nos caiu em cima, não o fez.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes de ser um ideal da Revolução Francesa, a fraternidade já era um princípio dos cristãos. Com tantos ataques à vida, ao casamento e à família, os irmãos são uma espécie em vias de extinção.

Rui Ramos
O turismo urbano, ao mesmo tempo que está a gerar crescimento económico, está a inspirar frustrações sociais, ao tornar patente que este é um crescimento muito mais limitado do que no passado. 

Maria João Avillez
No PREC, o pátio foi naturalmente poiso de revolucionários e de contra-revolucionários. Em igual grau, peso e estatuto. Uns iam para uma casa, outros, para outra.

Aníbal Cavaco Silva
É um erro pensar que a Zona Euro irá desmoronar-se. As consequências para um país da saída da Zona Euro são tão negativas que eu não consigo imaginar que um Governo ouse tomar uma tal decisão.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário