sábado, 3 de junho de 2017

Colégio de Albergaria premiado em concurso da AdRA

O Colégio de Albergaria é a escola vencedora do concurso de expressão artística “A importância da Água em Albergaria-a-Velha”, promovido pela Águas da Região de Aveiro, (AdRA) em parceria com a Câmara Municipal. A pintura realizada pelos alunos do 3.º ano esteve em votação no Facebook do Município, ficando à frente da outra participante, a Escola Básica do Campo, de Ribeira de Fráguas.

 O concurso, integrado no Programa Municipal de Educação, teve como principal objetivo sensibilizar o público para a importância que a água assume na vida das pessoas e das organizações, promovendo a sua valorização e preservação. Para participar, cada escola teve de conceber uma pintura que transparecesse as preocupações dos mais novos sobre o tema.

Como prémio, o Colégio de Albergaria vai receber um cheque no valor de 300 euros, a ser entregue na próxima terça-feira, pelo Presidente do Conselho de Administração da AdRA, Manuel Fernandes Thomaz, pelo Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e pela Vereadora da Educação, Catarina Mendes. A sessão de entrega do prémio decorre no Colégio de Albergaria, pelas 15h00. 

Na segunda-feira, Dia Mundial do Ambiente, as crianças do 3.º ano que elaboraram a pintura vencedora participam na atividade “Viagem à Origem da Água da Torneira”, que inclui uma peça de teatro, ações de intervenção paisagística e experiências científicas. A iniciativa decorre durante todo o dia, em Sever do Vouga, e contará com a participação das crianças das escolas vencedoras dos outros municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário