Vizinho usa carrinha para atropelar a vítima e depois dispara.
António Garcia Duarte, de 29 anos, foi ontem assassinado a tiro de caçadeira por um vizinho com quem tinha desavenças antigas, na Estrada Nacional 257, a dois quilómetros de Viana do Alentejo. O homicida, Joaquim Morais, de 46 anos, foi detido no local, sem oferecer resistência. É hoje ouvido por um juiz de instrução criminal de Évora.
O crime ocorreu na sequência de uma discussão que começou no núcleo do Sporting de Viana do Alentejo. Quando a conversa começou a azedar, António Duarte pegou num motociclo e saiu de Viana do Alentejo pela Estrada Nacional 257, em direção a Alcáçovas.
Joaquim Morais saiu em perseguição da vítima com uma carrinha de caixa aberta, percorreu dois quilómetros e acabou por colhê-la violentamente. O homem foi projetado a uma distância de 20 metros, caindo na berma da estrada. Não satisfeito, o outro condutor pegou numa caçadeira, saiu da viatura e fez seis disparos, matando o vizinho friamente.
Depois, esperou no local até a GNR chegar. A PJ foi chamada para analisar o local e recolher indícios do crime.
As pessoas que estavam no núcleo do Sporting de Viana do Alentejo, onde começou a discussão, desconhecem o que levou ao ataque brutal. Sabem apenas que os homens, ambos trabalhadores agrícolas, que viviam sozinhos, tinham desavenças frequentes relacionadas com propriedades vizinhas.
O trânsito naquela via esteve condicionado durante algumas horas e limitado a apenas uma faixa de rodagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário