sábado, 3 de junho de 2017

ASAE apreende 16 mil “spinners” por falta de requisitos de segurança

Resultado de imagem para ASAE apreende 16 mil “spinners” por falta de requisitos de segurançaA Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu cerca de 16 mil brinquedos, que são muito populares entre as crianças, por falta de requisitos de segurança.
Em comunicado, este organismo informou que a apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização, a nível nacional, na área de segurança de brinquedos, direcionada para os "spinners", um dispositivo com três pontas, cujo objetivo é girar.
Como resultado da ação de fiscalização - que incidiu ao longo de todo o circuito comercial -- foram fiscalizados mais de 60 operadores económicos e efetuadas apreensões de cerca de 16.000 brinquedos.
Foram ainda instaurados 23 processos de contraordenação, por falta de marcação CE, ou por marcação fraudulenta, e por falta de aviso de contraindicação para crianças menores de três anos, "por se tratar de brinquedos que têm peças facilmente destacáveis e serem perigosos para crianças com idade inferior".
Segundo a ASAE, "o valor total da apreensão ascende a mais de 45 mil euros".

Fonte: TSF/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário