segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Aprenda a Relaxar

images.jpg
A falta de tempo e as constantes preocupações abrem espaço para o stress. Siga as nossas dicas e técnicas para ser mais relaxado e ter uma vida mais calma.
Para que a sua vida não seja um constante stress deve aprender a dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos afastando assim as preocupações. Saiba que existem certas técnicas que não requerem muito tempo, mas que ajudam muito a relaxar. O relaxamento é um meio para melhorar as funções corporais e, consequentemente, as mentais.
Através destes exercícios é possível que consiga atingir a harmonia e viver de uma forma mais calma. Siga as nossas dicas e tenha uma vida menos stressante.
Pratique exercício – Praticar certos exercícios como o yoga reduzem a ansiedade. Mas, se não dispõe de tempo para ir as aulas pode praticar outras atividades como correr, nadar ou caminhar que irão ajudá-lo a descarregar a tensão acumulada.
Utilize a técnica do relaxamento progressivo – Este é um exercício que permite eliminar a tensão através do relaxamento progressivo dos músculos.
Primeiramente relaxe os seus músculos a partir dos dedos dos pés, seguindo progressivamente até chegar ao pescoço e cabeça. Concentre-se 5 segundos, contraia-se ao mesmo tempo que inspira e depois relaxe cerca de 30 segundos enquanto expira.

Faça uma massagem – Vá a um Spa ou peça a alguém conhecido para que lhe faça uma massagem de relaxamento, pois vai sentir-se mais aliviado das tensões.
Pratique meditação – Procure um local em que se sinta confortável e onde não seja interrompido. Existem várias técnicas de meditação. O indicado é que pratique algumas e descubra as que mais o relaxam.
Respire profundamente pelo diafragma – Este exercício ajuda-o a controlar as tensões nervosas e acalma o seu corpo, diminuindo o ritmo cardíaco e aliviando a ansiedade. Para que esta técnica funcione melhor, inspire profundamente pelo nariz, até encher o peito de ar, expandindo o diafragma. Depois expire lentamente todo o ar pela boca descontraindo o abdómen.
Recorra à visualização – Sente-se ou deite-se num lugar sossegado, feche os olhos e imagine que está num local calmo. Depois imagine as sensações que sentiria se estivesse nesse local. Verá que se sentirá mais calmo.
Tome um banho relaxante – Um banho morno pode ajudá-lo a descontrair. Aproveite para criar um ambiente relaxante acendendo velas. Coloque umas gotas de óleo de alfazema na água e ouça música calma e descontraída.
Durma bem – Uma boa noite de sono ajuda a recuperar da atividade física e a processar a informação que recebeu durante todo o dia, acabando por curar a ansiedade de uma forma natural.
Faça uma alimentação saudável –Certos alimentos como a fruta, o peixe e os legumes reduzem os sintomas da ansiedade e da agressividade, aumentando ainda a imunidade a certas doenças.
Ande descalço sobre a relva – Se tiver um jardim descalce-se. Se o fizer depois de um dia de trabalho stressante automaticamente vai sentir-se mais relaxado.
Fonte: Must Strazzera

Nenhum comentário:

Postar um comentário