segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Quatro feridos devido a colisão de catamaran no rio Sado

Piloto do catamaran está ser inquirido pela Polícia Marítima de Setúbal
Resultado de imagem para Quatro feridos devido a colisão de catamaran no rio Sado
Quatro pessoas sofreram hoje ferimentos ligeiros devido à colisão de um catamaran, que fazia a ligação fluvial Setúbal/Tróia, com um navio fundeado no rio Sado, mas nenhum inspira cuidados, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal.
"O acidente, que ocorreu cerca das 14:00, provocou quatro feridos ligeiros - pessoas que iam em pé e que terão caído devido à colisão -, mas foram assistidos por uma equipa de enfermeiros em Tróia, que nos informou que nenhuma das vítimas inspirava cuidados", disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador.
"O catamaran apresenta alguns danos na proa, mas que não põem em causa as condições de segurança de navegação", acrescentou Luís Lavrador, adiantando que a embarcação completou o percurso até Tróia, e, entretanto, já regressou a Setúbal para ser avaliada por peritos da capitania.
As causas do acidente ainda não estão apuradas mas, de acordo com as primeiras informações recolhidas pelo capitão do porto de Setúbal, "poderá ter sido um erro na manobra logo à saída do cais de embarque em Setúbal".
O piloto do catamaran pertencente à empresa Atlantic Ferries, empresa que assegura a ligação fluvial entre as duas margens do rio Sado, está ser inquirido pela Polícia Marítima de Setúbal.

Fonte: Lusa
Foto: DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário