segunda-feira, 28 de agosto de 2017

TELECOMUNICAÇÕES Altice vai recomprar mil milhões de euros em acções

 Altice vai recomprar mil milhões de euros em acções
O grupo fundado por Patrick Drahi arrancou com o programa de recompra de acções até mil milhões de euros. A Altice sublinha que vai continuar a avaliar a “oportunidades de fusões e aquisições de maior relevo”.

Sara Ribeiro
Sara Ribeiro 28 de agosto de 2017 às 10:36
A Altice anunciou esta segunda-feira, 28 de Agosto, que vai recomprar acções num valor até mil milhões de euros na bolsa de Amesterdão.


O programa, que inclui a compra de acções A e B, deu o pontapé de saída esta segunda-feira e vai decorrer até 31 de Agosto de 2018, detalha o grupo francês em comunicado.


A Altice sublinha que vai "continuar a avaliar o uso do excesso de caixa para oportunidades de fusões e aquisições de maior relevo ou devolver aos accionistas".


No mesmo documento, o grupo refere ainda que o programa de recompra de acções faz parte da estratégia da Altice "para criar valor acrescentado e de longo prazo para todos os seus accionistas" e "reflecte a confiança na execução dos seus objectivos operacionais e financeiros a curto e médio prazo".


O arranque deste programa acontece numa altura em que a Altice, através da subsidiária norte-americana Atice USA, é apontada como uma das interessadas em comprar a Charter Communications.


Além disso, em Portugal também já anunciou que chegou a acordo para comprar a Media Capital, que detém a TVI, por 440 milhões de euros.

As acções A da Altice avançam 0,4% para 18,74 euros, enquanto as de categoria B ganham 0,62% para 18,73 euros.

Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário