segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Yoga pode ser mais eficaz para a memória do que exercícios mentais

blog_11.jpg

Esqueça a sopa de letras e as palavras cruzadas. Se quer uma memória de elefante, comece a praticar yoga.

Yoga para o corpo e para a mente. Para quem procura uma mente sã e uma memória de elefante, nada como começar a praticar yoga.
Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Adelaide, na Austrália, que revela que a prática de yoga é mais eficaz para a memória do que os exercícios mentais frequentemente recomendados.
A conclusão surgiu depois de terem sido analisados 25 adultos com mais de 55 anos, que tiveram que realizar uma série de testes cognitivos. Uma parte dos participantes teve que frequentar, durante três meses, aulas de yoga e meditação, enquanto os restantes foram desafiados a treinar a mente através dos tradicionais exercícios.
Depois de analisarem os resultados dos testes, conta a FOX News, os investigadores australianos concluíram que as pessoas que praticaram yoga e meditação tiveram melhores resultados a nível de memória – tanto visual, como espacial – e apresentaram melhor sentido de orientação e menos sintomas de depressão do que os membros do grupo que não praticaram as modalidades.

Fonte: NAO – Daniela Costa Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário