segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Steve Jobs – Os 5 “nuncas” deste Budista

images
O cofundador da Apple, Steve Jobs, além dos seus conhecimentos técnicos, da sua tenacidade e da sua grande criatividade, deixou-nos muitas frases que demonstram a sua enorme vontade de superação. E, principalmente, deixou 5 nuncas dos quais devemo-nos lembrar diariamente, para nos esforçarmos em sermos nós mesmos, para nos superarmos e para sermos quem realmente queremos ser.
“Tenha coragem de fazer o que o seu coração e a sua intuição dizem”.
-Steve Jobs-

Nunca dar-se por vencido

Alcançar um sonho não é fácil, é complicado, requer muito esforço, um grande dose de força de vontade e uma enorme confiança em si mesmo. No caminho em direcção aos nossos sonhos, encontraremos mil dificuldades que vão nos desmoralizar, que nos farão pensar que não podemos continuar, mas sempre é possível continuar, pois há sempre um caminho ou outra forma de alcançar o nosso sonho.
“Pode até me tirar o meu sonho, mas nunca poderá tirar a minha vontade de seguir sonhando”.
– Shoshan-
É essencial deixar de lado os medos, porque embora seja normal ter medo diante da incerteza, não é bom que o medo nos paralise. Faça primeiro o que lhe dá medonão deixe isso para o final, o resto será muito mais simples.

Nunca fingir

A simplicidade e a transparência devem acompanhar-nos durante toda a nossa vida. Os nossos pensamentos e sentimentos devem ser expressados, com sinceridade e sem ofender os demais. Dessa forma, nos relacionaremos com pessoas que contribuam com valores e  felicidade.
Se vivermos de aparências, as pessoas que nos rodeiam não saberão quem somos e as relações com os demais não serão de verdade. Mostre o  seu apreço pelas pessoas que ama, deixe que ajudem quando te sentires mal e que celebrem as tuas conquistas contigo.

Nunca sejas imóvel

Nenhum sonho virá buscá-lo na porta da sua casa, tens que sair para ir atrás do que desejas. Mexe constantemente o teu corpo e tua mente, com uma actividade constante. Não importa a sua idade, sempre é possível encontrar coisas para fazer, trata-se de sair da nossazona de conforto e desenvolver todas as nossas capacidades profissionais e pessoais.
“Se não trabalha pelos seus sonhos, alguém te contratará para trabalhar pelos dele”.
-Steve Jobs-
Pratica desporto, leia, viaje, vá ao cinema ou ao teatro, ande de bicicleta, escreva, faça um curso, pinte, tire fotos, cozinhe, desenhe, cante, dance. Use cada segundo da sua existência, viva o aqui e o agora, nunca fique quieto. Aprenda algo novo a cada dia, não pare de movimentar a sua mente. Pratique desporto diariamente e não pare de movimentar o seu corpo.

Nunca se prenda ao passado

O passado é algo que nós não podemos mudar, nós só podemos mudar o nosso futuro. Todos nós cometemos erros na nossa vida, mas simplesmente aprendemos com eles e os deixamos para trás para tentar não cometer outra vez. Se nos prendermos ao passado, não poderemos avançar.
“Não importa quantas vezes erra ou com que lentidão progride, continua estando muito a frente dos que nem sequer tentam”.
– Anthony Robbins-
As nossas memórias fazem parte da nossa vida, mas não podemos permitir que sejam um obstáculo ou usá-las como desculpa para não avançar, para não lutar pelos nossos sonhos.

Nunca deixe de sonhar

Durante nossa vida nós devemos manter um sonho, um objectivo que faça com que nos levantemos diariamente com alegria e esboçando um sorriso. Deve ser algo que nos emocione até o mais profundo do nosso ser, que nos motive, que faça com que nos sintamos plenos e realizados. Algo que nos faça vibrar.
Confie em si mesmo, conheça as suas forças e suas fraquezas, conheça as suas paixões e lute pelo que quer, pelo seu sonho. As dificuldades não devem ser motivo para desânimo, mas sim motivo para lutar com mais tenacidade no caminho até aos seus sonhos.
Lembra-se dos sonhos que tinha quando era criança? Recupere estes sonhos de uma vez, esta capacidade de sonhar, esta forma diferente de ver as coisas. Sorria, abrace, beije, aprecie a pessoa que ama. Nunca perca a curiosidade pelas coisas novas, pelo que o rodeia, pela maneira como a vida se move e por cada pequena coisa que encontrar no seu caminho.
“Se tem um grande sonho, deve estar disposto a um grande esforço para concretizá-lo, porque somente o grande alcança o grande”.

– Facundo Cabral-
Autora: Juliana Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário