segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Acabou o “calvário” para muitos emigrantes lesados do BES

Proposta para recuperar 75% do dinheiro está a ter a ser aceite pela maioria, mas os emigrantes clientes do BES alertam que ainda há 2 mil contas e muito dinheiro à espera de solução.
A grande maioria dos emigrantes lesados do BES pela compra de papel comercial estão a aceitar a proposta aprovada no Parlamento para recuperarem boa parte do prejuízo.
O prazo para aceitarem a proposta acaba esta segunda-feira, mas a associação que representa as "vítimas" do fim do império Espírito Santo garante que, no final da semana passada, existiam filas de clientes a quererem encerrar o problema.
A vice-presidente da Associação Movimento Emigrantes Lesados Portugueses (AMELP), Helena Batista, adianta à TSF que não têm dúvidas que a grande maioria está a apresentar os papéis para que o prejuízo seja recuperado em 75%.
Em causa estão 1400 lesados que tinham recusado a primeira proposta de 2015, mas a associação sublinha que ainda há cerca de 2 mil contas de outros produtos financeiros que continuam sem solução.
Os clientes emigrantes do BES reafirmam que quando investiram em obrigações e ações preferenciais pensavam que estavam a assinar contratos para depósitos a prazo.
A proposta que agora está a ser aceite pela maioria dos lesados foi proposta pelo Governo e aprovada, com algumas alterações, no Parlamento.

Fonte: TSF
Foto: Tiago Petinga/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário