segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Quantos níveis Reiki existem?

diana-feliz-reiki-640x300.jpg
Quantos níveis de Reiki existem?
No sistema tradicional Usui, existem quatro níveis:
Nível 1 – O despertar – Neste nível o reikiano pode aplicar o Reiki somente com a imposição das mãos (contacto físico). Verifica-se a ampliação da visão, identificando o sagrado presente em nós e em tudo. O reikiano aprende que não está mais subjugado ao destino, passa a ter controlo sobre as situações. Neste nível pode-se tratar e curar diversas doenças físicas e mentais em si e nas outras pessoas.
Nível 2 – A transformação – Com a aprendizagem de três mantras (palavras sagradas) e 03 yantras (símbolos espirituais), o reikiano rompe a cadeia do tempo-espaço. Pode-se enviar Reiki à distância, também para o passado (ex: tratando origens de traumas e doenças) e para o futuro (ex: protecção para situações a serem vivenciadas).
Nível 3-A – A realização – O reikiano passa enviar Reiki para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, podendo enviar para uma cidade inteira, para o planeta, etc. (harmonização e cura colectiva). Recebendo mais um mantra e um yantra, o reikiano amplia a sua consciência para além das fronteiras de seu “eu”, integrando-se no todo, na união cósmica, actuando como agente de regeneração planetária.
Nível 3-B – O mestrado – O reikiano torna-se mestre e pode então ensinar o Reiki, realizando as sintonizações e tornando outras pessoas reikianas, contribuindo para a melhoria energética e espiritual do planeta.
Autor: Moacir Sader

Nenhum comentário:

Postar um comentário