sábado, 2 de setembro de 2017

Hora de Fecho: O 'bon vivant' talentoso que andava "desiludido"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Palma era um bon vivant sarcástico e talentoso, que apreciava charutos, gin tónico e mulheres. Começou a desenhar na RTP, foi preso, cobriu a guerra no Iraque e fotografou os orgasmos da mulher.
A Rússia chamou o "número dois" da embaixada dos Estados Unidos em Moscovo para protestar contra a intenção anunciada de fazer buscas na missão comercial russa em Washington.
Chega a Portugal um livro que desfaz mitos sobre a polícia secreta nazi. Poderá ser visto por alguns como uma operação de branqueamento histórico, por outros como uma análise desapaixonada dos factos.
Cronista de primeira água, reaccionário por excelência, orgulhoso anti-comunista. A propósito da edição portuguesa da biografia escrita por Ruy Castro, Bruno Vieira Amaral recorda o anjo pornográfico.
O cor-de-rosa já foi considerada uma cor forte e adequada para rapazes, enquanto o azul era visto como delicado, associado à Virgem Maria e por isso próprio para raparigas. O que mudou desde então?
Aos 25 anos foi diagnosticado com esclerose múltipla. Aos 28 chegou a pesar 116 quilos. Alexandre Dias cansou-se de estar cansado e, hoje, é atleta Ironman.
O Sporting venceu esta tarde a Supertaça de futsal, ao derrotar o Benfica por 3-2.
O semanário Expresso garante que está fechada a decisão: o próximo Orçamento do Estado vai alargar o número de contribuintes que ficam isentos de IRS. Quem ganhar até 630€ não paga.
A perspetiva da agência de rating foi alterada de estável para positiva. A notação de crédito mantém-se num nível especulativo e de risco substancial.
O Banco de Portugal disse que a ação judicial sobre a capitalização do Novo Banco colocada pelo BCP não põe em causa o processo de venda ao fundo norte-americano Lone Star.
Já não tem dúvidas quanto à autonomia das baterias da Tesla? Mas e quanto ao seu tempo de vida? Então, saiba que um Model S finlandês cumpriu já mais de 400.000 km, acusando apenas 7% de degradação. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Há dias, Cavaco falou e não evitei certa saudade. Não é saudade do homem. É saudade de alguém, ou de alguma coisa, que não pertença à desgraceira que hoje temos.

Rui Ramos
A realidade, como explicou Cavaco Silva, acaba sempre por derrotar a ideologia. Mas a ideologia no poder, como estamos a ver em Portugal, também tem meios de minar e viciar a realidade. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Faz sentido, aqui e agora, temer os assassinos que, em nome da sua religião, semeiam o terror por toda a Europa e não só.

Helena Garrido
Uma das razões para o descrédito dos sindicatos está à vista na Autoeuropa. Ali, onde se vive na bolha do passado, ainda é possível assistir a guerras partidárias mascaradas de defesa de trabalhadores

José Ribeiro e Castro
Cabe-nos ouvir, escutar, todos os angolanos e não apenas aqueles que detêm o poder – e o dinheiro. São os angolanos, não nós, que estão a falar. Nós podemos ouvir; ou fazer-nos de surdos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário