sábado, 2 de setembro de 2017

A FALA DE MARCELO


Na noite da última segunda feira, (18 de julho), participei da Holy Hour, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, e ouvi atentamente a ministração de Marcelo Lupion.
Testemunhos sempre me encantam! Este foi mais um que ouvi, e somou no sentido de consolidar a minha fé em Jesus, no sentido de não soçobrar frente à miríade de luzes que ofuscam minha visão, neste mundo conturbado de materialismo miscigenado com imediatismo.
Ouvir Marcelo ratificou em mim, o sentimento que precisamos buscar sempre mais profundo o entendimento da palavra.
Não seja um alienado, antes participe com entusiasmo dos eventos que são disponíveis, porque precisamos alimento espiritual consistente. Nossa alma clama por isso. E sempre é doce refrigério! Sempre é muito legal!
Ele Marcelo, é convertido desde fevereiro de 2007 quando conheceu Jesus. A partir daí mudou radicalmente o seu modo de viver. Ele era de estilo centralizador, decidia tudo e agia pela força de seu braço. Tinha problemas de relacionamentos, como é de se esperar com este tipo comportamental, e separou-se de sua esposa após cinco anos de casamento.
Apenas um ano após sua conversão a Cristo, seu casamento foi restaurado e passo a passo, o SENHOR foi ensinando e ministrando o casal. E Marcelo foi enfático ao declarar:
O homem que decide em sintonia com sua família, permite que ela cresça também!”
Reflita sobre quão sábia é esta frase. Quantas vezes o marido ou a esposa decidem fazer algo por julgar acertado, sem a anuência do cônjuge e da família, não é mesmo?
Na criação dos céus e da terra e de tudo que neles há, Deus nos ensina a não decidirmos sozinhos assuntos relevantes. Isso está explicito em Gênesis 1 : 26, “Façamos o homem a nossa imagem...”. Veja leitor, Deus quando criou todas as coisas ordenava apenas: “Faça-se isso, faça-se aquilo”, isto é, Ele decidia sozinho, entretanto na criação do homem, Ele foi prudente e disse: Façamos.
Ele convocou o Filho Jesus, e o Espírito Santo para participar da criação de Adão. Criou um comitê e não decidiu fazer a sós, a obra prima de sua criação. Veja que sapiência!
Deus agiu assim! Como posso relegar minha família a um segundo plano, numa decisão importante, com exemplo tão emblemático? Por que decidir sozinho algo que impactará a vida de todos os familiares?
E Marcelo destacou que algumas coisas que aprendemos com nossos pais, não estão de acordo com a palavra de Deus. Os pais são falhos na imensa maioria das vezes. São bons, mas são falhos! E claro, não devem ser modelos. O modelo de cada um de nós, que ansiamos por salvação, precisa ser Jesus.
O pai de Marcelo era centralizador e se posicionava com responsabilidade de provedor na família. Não lhe interessava muito a opinião da esposa. Ora os filhos se espelham no comportamento dos pais...É recorrente...
Mas, sabemos todos que a criação do homem deu problemas. O homem desobedeceu, pecou e foi expulso do Édem. E precisava ser resgatado!
E, Jesus é solicitado.
E, Jesus responde: “Eis-me aqui.”
Ora, Jesus participou da criação do homem, por convocação de seu Pai, portanto estava comprometido. Jamais poderia se esquivar de solucionar tal questão. E Jesus pagou um preço muito caro... Pagou com morte de cruz...Mas não fugiu à sua responsabilidade...
Então queridos, compartilhem decisões importantes com o seu cônjuge, com seus familiares.
Você homem, se deseja alcançar seu máximo potencial, consulte amiúde a sua esposa. Nunca olvide que a mulher é auxiliadora do homem.
Lembre-se que reino dividido não prospera!
A sua casa é um reino, meu prezado! Homem e mulher precisam estar em acordo e em acordo com Deus. A esposa é co herdeira, ou seja, herda junto! É auxiliadora!
Em 1 Pedro 3 : 7, lemos; “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.”
Portanto, os ensinamentos bíblicos são muito claros. Não alija a esposa de seus negócios. Honre-a!
E reserve tempo para dialogar com seu cônjuge. Discipline sua esposa dormir no mesmo horário que você. Veja sua esposa como uma só carne! Amem-se apaixonadamente! Doem-se!
O seu lar precisa ser um pedacinho do céu! Esforce-se um pouquinho mais! Isso vale muito à pena!
João António Pagliosa

Curitiba, 21 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário