sábado, 2 de setembro de 2017

PSP: aberto curso para admitir mais 400 agentes

Resultado de imagem para PSP: aberto curso para admitir mais 400 agentes
O Governo abriu um novo curso para admissão de mais 400 agentes da PSP, anunciou a ministra da Administração Interna.
"Na quinta-feira foi autorizada a abertura de um novo curso de admissão à PSP no montante de 400 novos agentes (...) que, no final, desse curso integrarão o dispositivo", disse Constança Urbano de Sousa no 139º aniversário do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A ministra referiu ainda que, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança serão investidos 454 milhões de euros na área da segurança até 2021.
A comandante do Comando Regional da Madeira da PSP, superintendente Madalena Amaral, revelou que a criminalidade registada no primeiro semestre deste ano na região aumentou 5,5% em relação ao período homólogo de 2016, tendência que a polícia procurará "inverter no segundo semestre".
A responsável pelo Comando Regional da Madeira disse ainda que a polícia na região devia merecer um reconhecimento "ao mais alto nível".
"Muito embora a meu ver fosse de inteira justiça um reconhecimento ao mais alto nível da região, enquanto comandante não posso deixar de prestar publicamente a minha gratidão pelo esforço e dedicação da PSP da Madeira", declarou.
Resultado de imagem para PSP: aberto curso para admitir mais 400 agentesMadalena Amaral considerou ser importante repor a lei que estabelecia que uma parte das coimas e multas era para aplicar na região "em prol do serviço prestado aos madeirenses e porto-santenses".
A comandante disse também já ter soluções para as esquadras de Santa Cruz e da Ponta do Sol, que ficarão instaladas nas casas de funções dos antigos magistrados, e que a de Machico está em negociações com a Câmara para ser construída num edifício de raiz.
"Para o Porto Santo não foi ainda encontrada uma solução", lamentou.
Entre os vários elementos da PSP distinguidos no âmbito deste aniversário estão dois chefes e dois agentes principais - com o Premio de Segurança Pública - pelo papel que desenvolveram nos incêndios de agosto de 2016 ao resgatarem cerca de 30 pessoas de uma área no Curral dos Romeiras que estava cercada pelo fogo.

Fonte: Lusa
Foto: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário