sábado, 2 de setembro de 2017

Sessenta mil pessoas saem de casa para desativação de bomba da II Guerra em Frankfurt

Sessenta mil pessoas saem de casa para desativação de bomba da II Guerra em Frankfurt
As autoridades alemãs começaram hoje as operações de preparação para a retirada, no domingo, de cerca de 60 mil pessoas do oeste de Frankfurt, cidade onde se procederá à desativação de uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o relato da agência de notícias espanhola Efe, as equipas de proteção civil fizeram hoje a mudança de cerca de 100 doentes internados numa clínica e duas dezenas de bebés que estavam internados num hospital de Frankfurt afetado pela possível zona perigosa do desmantelamento da bomba, a maior da história moderna da Alemanha.

A bomba foi encontrada na terça-feira, durante os trabalhos de construção de um bairro em Westend, em Frankfurt.

A bomba é uma mina aérea HC 4000, com 1,4 toneladas de explosivos.

Mais de 70 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, continuam a ser descobertas todos os anos bombas, num total que ronda as duas mil toneladas de explosivos não deflagrados.

No princípio desta semana, por exemplo, a desativação de uma bomba em Berlim obrigou a encerrar durante várias horas o aeroporto de Tegel, forçando 20 voos a serem desviados para o futuro aeroporto internacional da capital alemã, o que permitiu aos passageiros experimentarem as novas instalações.

Fonte: RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário