Iniciou-se no passado sábado, dia 7 de Outubro, nas instalações dos Bombeiros de Águas de Moura, um curso em emergência médica, onde 12 operacionais terão acesso à formação de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS), ministrada pela associação AFPS – Associação Formar para Salvar, acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Pretende-se com esta ação fortalecer o compromisso continuado e de longa data enquanto entidade responsável e de qualidade no socorro prestado à população que dela necessite.
Esta formação tem como objectivo dotar os formandos com competências técnico-operacionais atualizadas no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realização de manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma, habilitando-os ao desempenho de funções em ambulâncias de socorro.
Este é um passo gigante na carreira dos nossos operacionais, pelo dispõem de todo o apoio necessário para a concretização deste objetivo!
“Se queres algo que nunca tiveste, tens que estar disposto a fazer algo que nunca fizeste.” Thomas Jefferson
Fonte: BPSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário