segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Vox Angelis em concerto na Igreja Matriz


O grupo “Vox Angelis” é protagonista de um concerto na Igreja Matriz da Marinha Grande, no próximo sábado, 14 de outubro, pelas 21h00, no âmbito da candidatura “Região de Leiria - Rede Cultural”.

O concerto tem como tema o Centenário de Fátima e surge da parceria “Região de Leiria - Rede Cultural” dos municípios da CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, designadamente Marinha Grande, Ansião, Alvaiázere, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Este projeto visa “a preservação e divulgação dos valores culturais da Região de Leiria, com a oferta de uma programação em rede de variados espetáculos, durante um  período de 3 anos, com o objetivo de promover, divulgar, valorizar e desenvolver em termos económicos uma região de grande riqueza cultural e artística”.

O Ensemble “Vox Angelis” é, essencialmente, um projeto de divulgação de música clássica de qualidade, que interpreta obras que vão desde o século XV até ao século XX.

O trabalho do grupo centra-se nos seus concertos, nas cerimónias religiosas e em cursos (master-classes de aprofundamento musical), todos eles direcionados para a formação de públicos que visa incentivar o gosto pela música erudita, através de recitais de alta qualidade, interpretados de acordo com uma sequência pedagógica.

Os “Vox Angelis” já realizaram mais de 400 concertos de música clássica e de fado (numa perspetiva clássica) em todos os Teatros, Auditórios, Castelos e Palácios de Portugal. É considerado como um projeto de música clássica de sucesso e uma referência em Portugal.

Ficha artística:
Pedro Miguel Nunes, cantor
Liliana Bolyakova, cantora
Serguey Arutiunian, 1.º violino
Larissa Shomina, 2.º violino
Katerina Mikusova, violoncelo
Artur Caldeira, guitarra/contínuo

Esta é uma iniciativa cofinanciada pelo programa Centro 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário