quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mais um caso: estudante se fere após celular explodir debaixo do travesseiro

Mais um caso: estudante se fere após celular explodir debaixo do travesseiro
Uma estudante de odontologia de 24 anos se feriu após seu celular explodir debaixo do travesseiro enquanto ela estava dormindo. De acordo com o CuriosaMente, do site de notícias Diário de Pernambuco, o incidente ocorreu em Teresina, no Piauí, e causou ferimentos leves no braço da jovem, que também teve parte de seu cabelo queimado no acidente.

Segundo os relatos, o aparelho da estudante, que optou por não divulgar o seu nome, era da marca Samsung, modelo A3 (2016), e foi adquirido há pouco mais de 1 ano. A garota também alega que o smartphone não estava ligado ao carregador e que ele estava com todas as peças originais.

“Por volta das 7h da manhã acordei com o barulho da explosão. Quando vi o fogo, gritei assustada e meu pai veio me ajudar. Ficamos com medo de incendiar a casa toda e jogamos água na cama, nos lençóis e nos travesseiros. Graças a Deus não aconteceu nada em maiores proporções”, disse a estudante ao site CuriosaMente.
Foto do aparelho após a explosão (Reprodução: CuriosaMente)
“Tive sorte de não estar mais próxima ao celular e por ter colocado mais dois travesseiros em cima dele. Isso com certeza minimizou a chance de eu ser atingida mais gravemente”, complementou.

Devido à baixa gravidade do ferimento, a jovem não foi levada ao hospital, mas ela afirmou que pretende passar por um exame de corpo de delito com o intuito de gerar um boletim de ocorrência.

O aparelho móvel em questão foi um presente do namorado da estudante, que, por sua vez, disse que se prontificará a resolver as questões burocráticas do incidente. O rapaz informou que já entrou em contato com a Samsung e que o smartphone passará pela avaliação de um engenheiro da empresa para que alguma resposta seja emitida sobre o caso. O casal disse ainda que vai aguardar a resposta da Samsung e, dependendo disso, decidirão se vão mover uma ação judicial pelo incidente.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Samsung deu a seguinte declaração ao Canaltech:

"A segurança dos consumidores é a nossa maior prioridade na Samsung e é lamentável que esse incidente tenha ocorrido. Já estamos em contato com o cliente e, assim que obtivermos o produto em questão, realizaremos um exame minucioso para determinar a causa exata desse incidente ".

Fonte: CuriosaMente


Nenhum comentário:

Postar um comentário