quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vinho de Torres Vedras promovido em festival integrado nas Festas da Cidade pelo sexto ano




A 6.ª edição do Festival do Vinho de Torres Vedras realiza-se de 27 de outubro a 10 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras.
No âmbito deste festival estará em permanência uma mostra e venda de vinhos de Torres Vedras assistida por promotoras com formação específica. Estarão representados os seguintes produtores: Adega Cooperativa da Carvoeira, CRL; Adega Cooperativa de Dois Portos, CRL; Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, CRL; Adega Mãe - Sociedade Agrícola, Lda; António Francisco Bonifácio & Filhos, Lda; AVA - Associação para Valorização Agrária; João Melícias - Unipessoal, Lda; Quinta da Almiara - Sociedade Vitivinícola, SA; Santos & Santos, Lda; Sociedade Agrícola Quinta da Folgorosa, Lda; e Galantinho - Casa Agrícola, Lda.
Todos os dias haverá produtores distintos em destaque, num espaço orientado para o efeito, em que os mesmos evidenciarão as suas referências dinamizando as suas marcas, proporcionando provas e fazendo venda personalizada.

Integrado neste festival realizar-se-á de novo o concurso "O Vinho Tinto e Vinho Branco de Torres Vedras do ano", orientado tecnicamente, como sempre, peloInstituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. - Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Biotecnologia e Recursos Genéticos (ex-Estação Vitivinícola Nacional), localizado em Dois Portos. O anúncio dos vencedores desse concurso acontecerá no dia 4 de novembro, pelas 19h, numa sessão a ter lugar no Ô Hotel Golf Mar, em Porto Novo. Os vinhos vencedores (branco e tinto) serão utilizados durante um ano nas ofertas institucionais da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Relacionado com o Festival do Vinho de Torres Vedras terá lugar uma mostra de bolos de ferradura e uma outra de uvada. Nesse âmbito, no dia 1 de novembro, realizar-se-á, pelas 19h, no Pavilhão Multiusos, uma degustação de uvada. Integram a quarta mostra de uvada das Festas da Cidade de Torres Vedras: É Doce; Ponte Doce; Terras de Dinossauros; Conservas a Oeste; Apioeste; Moinhos da Capucha; Maria da Conceição Gomes; EUMA - Tradição no Sabor; Paulo Rodrigues; Escola 4 G; e Doces Tentações. Já na segunda mostra de bolos de ferradura destas festividades participam: Centro Social Paroquial Santo António de Campelos; Ponte Doce; Terra dos Dinossauros; Moinhos da Capucha + EUMA + Maria da Conceição Gomes + Paulo Rodrigues; Silvana Silva e Flávia Clímaco; e Doces Tentações.
Recorde-se que o concelho de Torres Vedras é o maior produtor de vinho do pais, razão também pela qual a Câmara Municipal de Torres Vedras de há seis anos a esta parte organiza aquele festival que pretende igualmente enaltecer a qualidade dos vinhos locais, valorizando o trabalho desenvolvido pelos seus produtores.

O evento conta com a parceria dos respetivos produtores locais; do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, IP - Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Biotecnologia e Recursos Genéticos (ex-Estação Vitivinícola Nacional); e da Associação de Agricultores de Torres Vedras.

De referir que o Festival do Vinho de Torres Vedras integra-se nas Festas da Cidade de Torres Vedras 2017 que são organizadas pelo Município de Torres Vedras, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Sacel, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro e o Golf Mar como hotel oficial.

Mais informações sobre o Festival do Vinho de Torres Vedras podem ser consultadas no site das Festas da Cidade de Torres Vedras (em:www.torresvedrasemfesta.com).

Câmara Municipal de Torres Vedras



Nenhum comentário:

Postar um comentário