quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Subsídios em duodécimos acabam em 2018

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Votações do Orçamento na especialidade arrancam com novidade para o setor privado: no próximo ano já não vai haver pagamento de metade de cada um dos subsídios em 12 vezes.
Isabel dos Santos é a mais conhecida, mas não é a única. Entre os 10 filhos do ex-Presidente, há negócios com Portugal, muita música e até um filho-mistério. Quase todos beneficiam da fortuna do pai.
A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, garantiu que a transferência do Infarmed de Lisboa para o Porto será feita com o "devido cuidado" e "acautelando os direitos dos trabalhadores".
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para a ocorrência de precipitação localmente intensa durante a tarde, sendo mais provável nos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém.
O Presidente deposto do Zimbabué terá proteção judicial para si e para a sua mulher, Grace Mugabe. Para além disso, receberá uma pensão e benesses como seguro de saúde e segurança permanente.
Líder dos sociais-democratas, pressionado a acabar com o impasse político na Alemanha, deverá aceitar negociar um apoio para um governo minoritário de Merkel -- mas não para uma grande coligação.
São 3 feriados nacionais com fins de semana grandes e 4 com pontes. Nos feriados municipais, 6 dão fim de semana prolongado e 5 dão ponte. Eis o calendário de 2018 que queria mesmo ver.
O estrondo foi ouvido na Marinha Grande, Benedita, Nazaré e Caldas da Rainha. Foi provocado por um F16, ao atingir uma velocidade que ultrapassou a barreira do som.
Zombie não é inglês, o fétiche não é coisa francesa e a tempura não é japonesa. Da língua portuguesa exportadas para o mundo, 23 palavras nossas que sobrevivem noutras línguas, do inglês ao japonês.
Há 30 anos, a Jamaica apurou a equipa de bobsled para os Jogos de Inverno numa das mais comoventes e encantadoras histórias do desporto mundial. Agora, a formação feminina da Nigéria repetiu o feito.
Jon Venables, um dos assassinos de James Bulger, voltou à prisão. A polícia encontrou imagens de abusos sexuais a menores no computador do homem que com dez anos matou uma criança de apenas dois. 
Opinião

Helena Garrido
O Governo está de parabéns. Finalmente reconheceu que temos de ser realistas, que afinal não há dinheiro. O caminho do desastre ainda pode ser evitado.

Paulo Tunhas
Na controvérsia sobre o chamado aquecimento global, a dimensão científica e a dimensão política quase se confundem. Há uma passionalidade extrema que vicia a discussão de forma muito notória.

Jorge Barreto Xavier
Afinal, segundo o ministro da Cultura, o grande problema do indigno jantar da Web Summit no Panteão Nacional, autorizado pela DGPC em 2017 foi: o preço... baixo.

Maria João Avillez
A plateia do país percebeu muito bem que não fora o insignificante resultado eleitoral do PC e Jerónimo não cuidaria hoje com tanto afã e tamanho zelo da função pública.

Luís Aguiar-Conraria
Costa não está a ser vítima do seu sucesso: está a ser vítima da hipocrisia do seu discurso. O facto de o Governo não repor as carreiras é a demonstração de que os cortes na despesa foram necessários.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário