quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: As "trapalhadas" de Santana em 2004 que Rio apoiou

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Rui Rio lembrou esta semana as "trapalhadas" de Santana em 2004. Nessa época, Rio era o número dois de Santana Lopes no PSD e uma das figuras que mais o apoiou publicamente. Já Marcelo era demolidor.
Primeiras eleições após a declaração de independência e a participação está a ser ligeiramente inferior à das últimas eleições. Mas o dia é de semana e muitos podem ainda votar ao final da tarde.
A PJ está a realizar cinco mandados de busca esta manhã. No terreno estão 29 elementos da PJ e dois magistrados do Ministério Público. Paula Brito e Costa já foi constituída arguida.
Há quem conte que exigia vénias. Mas também há quem garanta que só se tem visto o lado mau. O que se diz na Raríssimas da mulher que forrou paredes e portas com a própria imagem.
O presidente cubano Raul Castro anunciou oficialmente esta quinta-feira que vai abandonar a presidência do país em abril de 2018. Miguel Díaz-Canel, o seu número dois, deverá ser o seu sucessor.
Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas depois de uma carrinha ter "investido contra vários peões" numa rua movimentada do centro da cidade australiana. O condutor foi detido pelas autoridades.
O acidente aconteceu ao largo de Real, uma cidade na província de Quezon. O "ferry", com destino à ilha de Polillo, transportava 251 pessoas, 11 das quais continuam desaparecidas.
Um estudo demonstrou que os iPhones 6s e 7 ficam mais lentos com novas atualizações. A Apple respondeu à polémica afirmando que é "uma funcionalidade", para crítica de muitos utilizadores.
Milhões de utilizadores significa milhões de gostos específicos, pelo que o algoritmo da Netflix cria subcategorias bastante particulares para os satisfazer. Tão particulares que são quase secretas.
Porque fazer compras a poucos dias da consoada é sentir na própria pele o lado negro da força, escolhemos 28 presentes de última hora para os fãs da saga Star Wars. Assim, fica tudo dentro do tema.
O artista, que considera o esquerdismo um "transtorno mental", acusou a atriz norte-americana de saber das alegações de abuso sexual de Harvey Weinstein enquanto trabalhava com ele. 
Opinião

Helena Garrido
Foi um ano que nos fez subir a pique e descer ao fundo dos mais fundos. O sucesso na economia e finanças e a tragédia dos incêndios são os acontecimentos que nos dão a imagem do país dual que somos.

Paulo Tunhas
A fixação estatista é uma desgraça que muito mal nos fez e muito mal nos fará. Bloco, PC e PS não tiram o Estado da boca. Tudo o que mexa fora dele merece uma cura de arsénico burocrático intensiva

Maria João Avillez
O facto de justamente nada, na mente ou na alma, ter vetado a António Costa, na caracterização ou resumo do ano, uma exibição sonora de felicidade, de "saboroso", é que deixou meio país de boca aberta

Manuel Villaverde Cabral
O relativo êxito de Ciutadans na Catalunha (e em Espanha), bem como o do PSOE e da sua marca catalã, deverão desembocar numa revisão profunda do estatuto das regiões autónomas, com mais federalismo.

Nilza de Sena
O ensino superior perdeu cerca de 42 milhões de euros, em 2016, face à execução orçamental de 2015. As despesas de funcionamento ficaram no valor mais baixo desde 2012. É um forte revés para o setor.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário