quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Para que servem duas federações de dadores de sangue?



MOÇÃO DA ADASCA CONTRA A EXISTÊNCIA DAS DUAS FEDERAÇÕES DE DADORES DE SANGUE
Comentários: o recorte do Correio da Manhã com a divulgação da entrevista que fez ao presidente da FAS (Portugal) vem dar razão ao que vem sendo reclamado: "Todos sabemos que as federações nunca foram, nem são ou virão ser a solução dos problemas que afectam os dadores de sangue, aconteceu no passado, acontece no presente e vai acontecer no futuro, mas, sim a principal causa do divisionismo doentio que reina no mundo da dádiva de sangue, alimentando as rivalidades entre os dirigentes".
O IPST deve deixar de financiar as duas federações quanto antes, aliás, as associações devem tomar uma posição radical sobre este assunto. Quando uma federação está contra a reposição da isenção das taxas moderadoras aos dadores de sangue nos hospitais públicos está tudo dito, urge tomar uma decisão.
O ministério da saúde, deve rever a lei que confere apoios financeiros às federações, com essa medida vai arrecadar uns largos milhares de euros, para esse fim pode contar com o apoio expresso da parte da ADASCA.
Começam a perceber ou ainda não, porque venho escrevendo para que os dadores abram os olhos? Para estarem atentos? Do que estão à espera. Não há dúvidas que este dirigente não tem moral para continuar à frente duma federação, menos ainda de uma associação, chegou a hora para sair de cena.

J. Carlos

NB: onde está a diferença entre as duas federações? O que é que, uma faz que a outra não consegue fazer? O IPST tem capacidade financeira para sustentar as duas enquanto reduz os apoios às associações? Porque não são as associações federadas a sustentar as federações e deve ser o IPST?
Snobismo social? Tudo indica que sim! É o que temos. 

______________________________


As sessões de colheitas de sangue ainda para o mês de Dezembro  vão decorrer nos dias 23 e 30 das 9 horas às 13 horas  no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro,  Rua de Ovar,  Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário