quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Marcelo considera que solidariedade entre Presidente e Governo “correu bem” e o povo gosta

Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que a solidariedade institucional entre Governo e Presidente da República em 2017 "correu bem" e que o povo português deu sinais de que gosta dessa solidariedade e da estabilidade política.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falava perante o primeiro-ministro, António Costa, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa, numa cerimónia em que recebeu cumprimentos de boas festas por parte do Governo.
Antes de discursar, o chefe de Estado ouviu o primeiro-ministro manifestar empenho em prosseguir “a forma irrepreensível como a solidariedade institucional se tem manifestado” entre Presidente da República e Governo.
Marcelo Rebelo de Sousa não usou a expressão “irrepreensível”, mas disse concordar com António Costa e considerou que “a solidariedade institucional durante este ano de 2017, também nas relações entre o Presidente da República e o Governo, correu bem”.
“E só podia correr bem. Decorre da lógica da Constituição, pelo menos, da minha leitura da Constituição, que a solidariedade institucional tem de correr bem. É a Constituição que o impõe e tem de correr bem e correrá bem até ao fim do meu mandato, nesta legislatura e na próxima legislatura”, acrescentou.
Em seguida, o Presidente da República sustentou que, ao longo deste ano, “o povo português deu sinais de que gostava da solidariedade institucional”, referindo: “Podia não gostar, mas gosta”.
“Sente-se seguro e sente-se confiante com a solidariedade institucional. Depois, gosta da estabilidade política”, defendeu.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário