O acidente aconteceu numa das ruas mais movimentadas da cidade australiana. A polícia acredita que se trata de um ataque deliberado.
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas depois de um atropelamento em frente à estação de comboios Flinders Street Station em Melbourne, na Austrália. As autoridades avançam que muitas das vítimas estão em estado crítico. O incidente aconteceu às 17h locais (6h em Lisboa).
Os serviços de emergência indicam que 13 pessoas foram levadas para o hospital, incluindo uma criança em estado grave, com ferimentos na cabeça. Mais dois feridos estão a ser assistidos no local. Outros serão feridos ligeiros.
Foram já detidas duas pessoas, o condutor do veiculo e outra pessoa que seguia no carro. Em conferência de imprensa, o comandante da polícia, Russell Barrett, disse que as autoridades acreditam que se trata de um ataque deliberado, mas não são conhecidas as motivações.
As autoridades na Austrália elevaram o alerta terrorista em setembro de 2014 e aprovaram várias leis para prevenir atentados. No entanto, desde essa altura já foram registados quatro ataques. Outros foram travados e foram detidas dezenas de pessoas em diversos locais do país.
TSF
Foto: Joe Castro/EPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário