domingo, 24 de dezembro de 2017

Manhã de domingo: Dragões e rainhas. As melhores e piores séries

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Uma lista de utilidade pública. Em dias de banda larga e streaming em barda é possível recuperar o que não vimos. E o que se segue é o melhor que a televisão nos deu neste ano que termina.
Em entrevista ao JN, Santana Lopes diz que se candidata para ir buscar a "legitimidade" com que sonha "há muito tempo". Critica exageros de Rio e admite que situação de 2004 foi má para si e para PSD.
Presidente da República sublinhou a necessidade de lembrar, neste Natal, aqueles que "viram as suas vidas paradas, adiadas, desfeitas pelas tragédias de junho e de outubro".
De acordo com o Expresso, familiares do ex-deputado do PSD e ex-quadro do BES receberam pagamentos da ES Enterprises . Frasquilho diz que foi para pagar dívidas suas e que os rendimentos eram seus.
A empresa gestora dos aeroportos nacionais, a ANA, informou não haver perturbação devido ao primeiro de dois dias de greve dos trabalhadores das empresas de segurança privada.
Duas versões sobre greve nas lojas, super e hipermercados: Patrões (APED) falam em "impacto residual" e em "normalidade", enquanto sindicato (CESP) fala em "grande adesão" dos trabalhadores.
Ricardo Araújo Pereira foi o convidado mistério da festa de Natal da Acreditar e acabou por emocionar-se ao reencontrar a criança que um dia, mesmo doente, o definiu com precisão como "o mais parvo"
Portugueses na Venezuela queixam-se de que a crise político-económica "apagou o Natal" no país, onde está tudo tão caro que é impossível uma consoada como dantes.
Três presos políticos luso-venezuelanos vão passar o Natal com familiares em liberdade condicional na sequência de uma recomendação feita no sábado pela Assembleia Constituinte.
Coreia do Norte qualificou como "ato de guerra" as novas sanções aplicadas na sexta-feira pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas contra Pyongyang.
O maior avião anfíbio do mundo, o AG600, realizou neste domingo o seu voo inaugural na China, um ano e meio depois de ter sido construído. 
Opinião

Helena Matos
A “coisa” calha a todos. Não adianta acreditar que sobre nós ela não cairá. Vai cair. Agora. Ali à frente. E todos os dias esta coisa viscosa cai sobre alguém. Hoje foi o dia do alfinete racista.

Manuel Villaverde Cabral
A única alternativa às linhas contrárias do legalismo e da ilegalidade está numa iniciativa parlamentar em Madrid a promover pelo Ciudadanos, o PSOE e o próprio Podemos visando rever a Constituição.

Alberto Gonçalves
Houve um tempo, não muito remoto, em que os broncos disfarçavam. Pelo menos tentavam. Agora os senhores no poder desistiram de mascarar o primitivismo. A brutalidade é servida sem filtros nem vergonha

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Natal, na sua versão comercial, é uma história muito sentimental, cheia de paz, de amor e de anjinhos rechonchudos, tocando harpa e cantando hossanas. Mas não foi assim há 2017 anos…

Ruth Manus
O natal acabou por virar uma data muito mais de organização e de planejamento do que de afeto. Sim, é bom estar com a família. Mas prefiro fazer isso num domingo normal, sem prazos nem presentes.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário