segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Marcelo apela à deslocação a zonas afetadas pelos incêndios

Resultado de imagem para Marcelo apela à deslocação a zonas afetadas pelos incêndios
Em dia de Natal, o Presidente da República visitou Pedrogão Grande e pediu aos portugueses para que visitem aos territórios mais afetados pelo incêndios de Junho. O chefe de Estado sublinha a importância de contribuir para a reconstrução do concelho durante no próximo ano.
"Penso que o que é preciso, no futuro próximo, na próxima primavera, no próximo verão, é as pessoas virem, estarem cá. Contribuírem para esta mudança em curso, este reconstruir o futuro, é muito importante", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.
As declarações do Presidente da República foram registadas à saída da missa de Natal, celebrada em Pedrogão Grande.
"É muito importante porque quem cá está, sente esse calor da presença. E é muito importante porque mexe com a vida, mexe com a economia, mexe com a sociedade. É aquilo que é preciso que aconteça sobretudo no próximo ano, porque engrenando no próximo ano, já engrenou", acrescentou.
Para o Presidente da República, este é um dia "com sentimentos contraditórios", em que por um lado é "dia de alegria, por ser Natal", mas por outro de "saudade por aqueles que partiram".
Ainda antes deste apelo, o chefe de Estado esteve com as famílias das vítimas, meio ano depois da tragédia onde morreram 66 pessoas. 
Depois da missa de Natal, o Presidente irá visitar as populações de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. Ainda esta segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa vai inaugurar a sede da Associação dos familiares da Vitimas do Incêndio de Pedrógão Grande.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário