sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Maioria da Função Pública só vai ter aumento salarial depois de janeiro

Governo explica que os funcionários que não recebam os aumentos este mês vão receber mais tarde, estando assegurado o pagamento de retroativos.
Resultado de imagem para Maioria da Função Pública só vai ter aumento salarial depois de janeiro
Os salários da Função Pública vão começar a ser pagos esta sexta-feira, mas nem todos vão receber as valorizações remuneratórias em virtude da progressão na carreira. O Governo explica que os funcionários que não recebam os aumentos este mês vão receber mais tarde, estando assegurado o pagamento de retroativos, avança o”Jornal de Negócios”.
Questionado pelo jornal, o Ministério das Finanças indicam que “os serviços têm realidades muito diversas em termos de números de efetivos, procedimentos e sistemas de processamento salarial, o que pode originar, na administração pública, momentos distintos do primeiro processamento que incorpore as valorizações remuneratórias, inclusive pela necessidade de ajustamento dos sistemas informáticos de processamento salarial”.
Ao que o diário de economia conseguiu apurar, o Governo não tem nenhuma base de dados centralizada sobre os salários dos funcionários públicos que não existe nas Finanças e na maioria parte dos ministérios. Há ainda a questão de que os salários dos trabalhadores só começaram a ser processados da primeira semana do mês.
O Governo indica que cerca de 400 mil os funcionários públicos vão ter direito a uma reposição gradual das progressões: 25% da revalorização salarial entre Janeiro e Agosto, passando a 50% entre setembro e Dezembro.
económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário