sábado, 6 de janeiro de 2018

UCC de Fronteira apresenta Plano Nacional de Vacinação no agrupamento de escolas de Fronteira

No passado dia 18 de dezembro entre as 11:00 e as 13:00 a UCC de Fronteira desenvolveu  na Escola Frei Manuel Cardoso que está integrada no Agrupamento de Escolas de Fronteira uma sessão de educação para a  saúde  no âmbito da saúde escolar.

A ação  cuja temática era a apresentação do Plano Nacional de Vacinação  em vigor (PNV) teve como público-alvo os 41 docentes.

Pretendia-se com esta ação sensibilizar os docentes para a importância da vacinação, uma vez  que são estes que em alturas de matrículas escolares conferem os boletins individuais de saúde dos alunos.

Esclarecidas as dúvidas existentes e informados sobre os benefícios da vacinação, os docentes ficaram mais capacitados a usar essa mesma informação na promoção da saúde não só em casa como na comunidade, e em ambiente de trabalho motivando-se  igualmente  os presentes á vacinação.

Obteve-se por parte do corpo docente um  feed back bastante positivo. Dos 41 docentes apenas 8 não compareceram. Esta será certamente uma atividade a repetir.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário