sábado, 6 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: "Eutanásia e cuidados paliativos são compatíveis"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não são as pessoas mais vulneráveis que procuram a eutanásia, mas as que estão mais bem informadas, que são relativamente novas, de personalidade forte e que tiveram acesso a bons cuidados paliativos.
Embora sublinhe que acontecimentos ocorreram "há cerca de 20 anos", órgão disciplinar de juízes anuncia que irá avaliar os procedimentos que dizem respeito aos casos de adoção da IURD.
MP pede ao juíz Carlos Alexandre que apenas fixe no dia 19 a contagem do prazo para a abertura de instrução da 'Operação Marquês'. Em causa o atraso na entrega da prova aos arguidos.
O primeiro-ministro diz que "não há polémica nenhuma" com caso de Centeno e o pedido de bilhetes para ver o Benfica. "Se o fez, é porque certamente tinha boas razões para o fazer", afirma.
Em 2018 vamos estar mais lentos (no bom sentido), ouvir mais o nosso corpo e incluir os animais de estimação no programa de treino. Estas e outras tendências de exercício físico para o novo ano.
Daqui a poucas dezenas de anos estas espécies podem não existir mais. Um fotógrafo passou dois anos a viajar para as encontrar e para as vermos antes de desaparecerem. Agora lançou um livro.
Haggis, argumentista de filmes como "Crash" e "Million Dollar Baby", é acusado por quatro mulheres de vários crimes. Duas garantem que foram violadas, as restantes alegam que foram perseguidas.
Contrariando a vontade dos partidos mais conservadores, três drag queens participaram no desfile dos Reis Magos em Madrid. La Prohibida desfilou vestida de urso de peluche.
O triângulo amoroso entre o demónio, um cavaleiro e uma donzela fazem de "O Físico Prodigioso" de Jorge de Sena, agora reeditado, um dos mais belos manifestos do pan-erotismo da literatura portuguesa.
Se está com frio, troque a manta por agasalhos, deixe o sofá estacionado e faça-se à estrada. Dê um pulinho à Serra da Estrela: vai ver que aquece. Acabado de sair do forno, eis um roteiro fresquinho.
Trump partilhou vários tweets onde não só defende a sua capacidade mental, como se chama a si próprio "um génio". As declarações surgem um dia depois do livro "Fire and Fury" ter chegado ao mercado. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O futebol falado atrai tanta gente por ser simples e permitir a criaturas igualmente simples a ilusão de que dominam um tema. Nas tretas da bola, os clichés dão pontos e a vergonha é conceito obscuro.

Ruth Manus
As pessoas passaram a identificar-se mais pelos seus sentimentos negativos do que pelos positivos. É como se odiar ou não suportar coisas lhes desse mais credibilidade do que amar ou gostar de algo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Um ex-grão-mestre do Grande Oriente Lusitano disse que “se um católico for maçon será, certamente, melhor católico. E se for um bom católico virá a ser, seguramente, um maçon exemplar”. Será assim?

Rui Ramos
O debate na RTP entre Rio e Santana reduziu a sucessão de Passos no PSD a um único tema: pode esta eleição no PSD ajudar a criar ambiente para o fim de uma era na investigação criminal em Portugal? 

João Marques de Almeida
Mais de de 40 anos depois do 25 de Abril, não estará na altura do PSD e do CDS de cuidarem dos seus? Se continuarem a não fazê-lo, outros o farão. E aí é que Portugal será mesmo um país de esquerda. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário