domingo, 4 de fevereiro de 2018

Angariação de donativos | "Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita"


Apelos de ajuda chega-nos de diversos pontos do País... os apoios financeiros escasseiam. O material para a divulgação custa dinheiro, as comunicações idem. Não conseguimos fazer face aos compromissos com elogios, louvores de circunstância. Quem nos puder ajudar que o faça de coração aberto, solidário na certeza que será bem investido. Aliás, quem conhece o trabalho que esta associação tem desenvolvido ao longo destes 11 anos não tem dúvidas do que aqui afirmamos.

Por muito providos que estejamos de belas máximas e bons sentimentos, se não aproveitarmos todas as ocasiões concretas de agir, nenhum progresso moral realizaremos. De boas intenções está o inferno cheio, diz o provérbio: nada mais conforme ao que pensamos…

Não deixem de consultar este línk http://www.adasca.pt/como-ajudar

O Mapa de Brigadas para 2018 pode ser arquivado a partir do site www.adasca.pt | http://www.adasca.pt/node/972

Marque a diferença, seja solidário! Aqui fica lançado o repto, não fique indiferente a esta causa, todos dependemos de todos quando menos esperamos. Os imprevistos espreitam-nos...

A grande desgraça desta Nação é a falta de participação cívica; a recusa de actuar; a resistência em agir para construir o seu próprio destino. É preciso que o Povo seja mais interventivo, traçe com o seu próprio braço o futuro que quer, que acredite e que lute por ele. Joe Wolf 


O que para muitos observadores (curiosos) não passava de uma miragem, a ADASCA completa 11 anos de existência no próximo dia 7 do corrente, sendo uma das maiores associações de dadores de sangue da zona Centro do País, para não dizermos nacional.
Para aqui chegarmos foi necessário suportar as dificuldades de toda a ordem, os sacrifícios, algumas patifarias que nos fizeram, incluindo ameaças diversas, como ainda fortes condicionalismos impostos pelo Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra (CSTC) vai-se lá saber porquê!
O CST de Coimbra não é digno de ter esta associação na sua área geográfica, só pela forma como a tem tratado, para não entrarmos em pormenores. 

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário