domingo, 4 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Quem são os maiores inimigos da ciência?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Hitler, homeopatas, bifidus activo, anti-vacinas, resultados falsificados, o ensino centrado na criança – é longa e variada a galeria do livro "Inimigos da Ciência", de Carlos Fiolhais e David Marçal.
Tribunal ordenou a detenção de Manuel Vicente para notificá-lo da acusação. PSP acredita que o ex-governante possa vir a Portugal este fim de semana. Defesa nega e Expresso diz que está em São Tomé.
Para Francisco Ramos, as farmacêuticas têm testado "os limites das autoridades públicas em termos de disponibilidade de dinheiro para a saúde" e estão a beneficiar da atitude passiva do Estado.
Fartos de que a informação existente se baseasse em suposições, Mariana Vital e Mário Pinto, investigadores da Lusófona, decidiram realizar o primeiro inquérito sobre Paganismo moderno em Portugal.
Há uma precisão na escolha do que se diz. E é isso que transforma um insulto num momento potencialmente memorável. Carlos Maria Bobone recorda os mecanismos históricos deste fenómeno.
Quando os jogadores de futebol americano se ajoelharam em protesto, a NFL entraria no 1º dia de um annus horribilis. As audiências baixaram e Kaepernick, o líder, perdeu o trabalho. Mas será só isso?
São picantes, políticos ou então demasiado liberais. Mesmo pagando 167 mil dólares por cada segundo, estes anúncios foram banidos do intervalo do Super Bowl. Mas quem disse que não tiveram sucesso?
A equipa feminina de seniores do Sporting conquistou o título de campeã europeia de corta-mato, ao fechar a competição com 22 pontos, com Jessica Augusto no segundo lugar individual.
Chega aquela altura do ano em que muita gente fica à espera de uma surpresa especial. Saiba onde levar a cara-metade a jantar, mas despache-se a fazer reserva: esgota tudo num instante.
Os Açores foram distinguidos como Best Destination do ano no encerramento da XIV Convenção Anual da Rede de Agências de Viagens Bestravel que decorreu em São Miguel.
Michael Hunt, de 43 anos, terá planeado raptar Lana del Rey, mas foi detido pela polícia de Orlando na noite de sexta-feira. Quando foi preso, tinha bilhetes para o concerto da cantora e uma faca. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Não espanta que o dr. Costa achasse o episódio do dr. Centeno “ridículo”, como não espanta a inquietação dos avençados do regime, a começar pelos que sobrevivem no futuro semanário Diário de Notícias.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa Francisco não criou uma nova doutrina moral, nem uma nova normativa canónica, nem sequer uma nova disciplina sacramental: apenas propõe que se privilegie a abordagem pastoral.

Rui Ramos
Poderá o nosso regime funcionar sem cumplicidades, sem favores, sem arranjos, sem ganhos ilegais? Ou é aquilo a que chamamos "corrupção" a única maneira de o regime existir?

José Manuel Fernandes
Quando a esmola é muita o pobre desconfia. E eu desconfio da euforia de um país de onde todos os problemas parecem ter desaparecido. Não acredito em milagres. Os números e a realidade também não.

João Cândido da Silva
Combater a debilidade da poupança exige visão de longo prazo. Não é uma batalha que produza resultados com visibilidade imediata ou dividendos políticos ao virar da esquina.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário