domingo, 4 de fevereiro de 2018

Manhã de domingo: As minhas memórias do secundário

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Maria Filomena Mónica, 75 anos, Colégio das Doroteias, Lisboa. Daniela Pereira, 18 anos, Escola Secundária Stuart Carvalhais, Massamá. Uma chegou ao 10.º ano em 1959, a outra em 2014. Contam como foi.
Desde 1872 que o Rosário é o preferido das famílias mais privilegiadas do Porto. Maria Helena Faria entrou como interna em 1945 e não adorou; voltou como professora em 1970 e encontrou outra escola.
Não terminou da melhor forma a assembleia geral do Sporting: depois do discurso de Bruno de Carvalho e da votação de alguns pontos, a reunião magna foi suspensa e líder admitiu mesmo sair.
Assembleia geral do Sporting começou com atraso de duas horas e teve discurso de Bruno de Carvalho: durante uma hora, líder leonino apontou o dedo às críticas internas e apresentou contas do mandato.
O Benfica anulou o Rio Ave onde o Rio Ave é forte: na posse de bola. Mas foi pelos ares que primeiro sofreu e pelos ares que na segunda parte resolveu: 5-1 no final.
Ponto prévio: houve um jogaço no Dragão. No final, o FC Porto ganhou ao Sp. Braga (3-1). E ganhou porque tem um lateral que defende, ataca, desequilibra e assiste: Alex Telles, que deu três golos.
Presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas diz que memorando enviado por quatro chefes militares ao Governo sobre o défice de efetivos vem confirmar que foi atingido um "ponto de rutura".
A autora brasileira volta a Portugal para responder a uma pergunta: o que é feito do erotismo? Perpetuado por poetas e ameaçado por ativismos, no final só importa saber que erotismo é liberdade.
Arqueólogos encontraram um túmulo em "muito bom estado" com 4,400 anos de uma sacerdotisa que viveu durante a V Dinastia do Antigo Egito e terá tido "fortes ligações" ao palácio real.
Foi oficialmente revelada a quarta geração do mais barato dos Mercedes. O novo Classe A ganha estilo e três novas motorizações. Também cresce. Em dimensões, mas principalmente no arsenal tecnológico.
A atriz de "Pulp Fiction" e "Kill Bill" relatou ao New York Times o episódio em que foi atacada pelo produtor Harvey Weinstein, num hotel em Londres. "Fez todo o tipo de coisas desagradáveis." 
Opinião

Alberto Gonçalves
Não espanta que o dr. Costa achasse o episódio do dr. Centeno “ridículo”, como não espanta a inquietação dos avençados do regime, a começar pelos que sobrevivem no futuro semanário Diário de Notícias.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa Francisco não criou uma nova doutrina moral, nem uma nova normativa canónica, nem sequer uma nova disciplina sacramental: apenas propõe que se privilegie a abordagem pastoral.

Rui Ramos
Poderá o nosso regime funcionar sem cumplicidades, sem favores, sem arranjos, sem ganhos ilegais? Ou é aquilo a que chamamos "corrupção" a única maneira de o regime existir?

José Manuel Fernandes
Quando a esmola é muita o pobre desconfia. E eu desconfio da euforia de um país de onde todos os problemas parecem ter desaparecido. Não acredito em milagres. Os números e a realidade também não.

João Cândido da Silva
Combater a debilidade da poupança exige visão de longo prazo. Não é uma batalha que produza resultados com visibilidade imediata ou dividendos políticos ao virar da esquina.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário