sábado, 24 de fevereiro de 2018

Apontamento do descontentamento


Como é do conhecimento público a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, mais conhecida pelas siglas ADASCA, comemorou no pretérito dia 7 do corrente mês os seus 11 anos de existência.
Anos de dificuldades de toda a ordem, sacrifícios pessoais e familiares, desconsideração gritante da parte de quem nos devia trazer nas “palmas das mãos”, refiro-me ao Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra.
Nunca foi feito tanto em prol da dádiva de sangue nem pelos dadores desde que a ADASCA surgiu, não passando para alguns indivíduos aveirenses de um Projecto falhado. Todos os profetas da desgraça, quais velhos do Restelo, devem ter sofrido um terrível desgosto por constatarem que as suas previsões caíram por terra.
Provavelmente, se eles fossem os autores do referido Projecto a ADASCA já teria certamente desaparecido, ou nem sequer tinha alcançado a pujança que atingiu no presente.
Tenho assistido a uma cultura de compadrio, interesses instalados, fomentados e protegidos pelo CST de Coimbra a favor de um determinado grupo existente em Aveiro. Tal grupo nunca subscreveu qualquer iniciativa para que hoje o Estatuto do Dador de Sangue se torna-se numa realidade. Para não ficarem mal vistos pelos padrinhos, optaram pela apatia (manha), vendo no que ia dar. Hoje, proclamam à boca cheia que os dadores tem direito a isto e àquilo. COMPADRIO À VISTA E NOTÓRIA FALTA DE VERGONHA, PORQUE A IMPUNIDADE RESPIRA-SE FUNDO.
Manter os dadores na ignorância sobre determinados assuntos que lhes dizem respeito, passou a ser um bem a defender. Doar sangue é para o mesmo: doente, mas, não é tudo o mesmo.
Caros colegas dadores abram os olhos, despertem do sono que tendes permanecido. Se não recebem mais da parte da ADASCA, é porque não existem condições ambientais para concretização das nossas pretensões.
O CST de Coimbra não é digno de ter a ADASCA na sua área de acção. GANHEM VERGONHA, E RESPEITEM A ADASCA E SEUS DADORES ASSOCIADOS.
Ainda à quem se admire das broncas que surgem na imprensa, mas, as que existem escondidas, um dia verão a luz do dia. 

J. Carlos
Director

Por fim não deixem de ler os links que se seguem:

Informação | Resultados da ADASCA desde Janeiro a Dezembro de 2017



Fotorreportagem da Cerimónia dos 11 anos da ADASCA 2018 com sessão de colheitas de sangue


A ADASCA comemora amanhã o seu 11º. Aniversário com uma sessão de colheita de sangue no Posto Fixo



Reiteramos o Alerta aos dadores de Aveiro e arredores | Dr. João Paulo Almeida Sousa, o Senhor que assiste a este cenário, o que lhe apraz dizer?

https://aveiro123.blogspot.pt/2018/01/reiteramos-o-alerta-aos-dadores-de.html


Editorial | As caras lindas do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra em Aveiro





Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário