quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ryanair ameaça processar sindicato português

Resultado de imagem para Ryanair ameaça processar sindicato português
A transportadora aérea Ryanair admite avançar com um processo contra o sindicato de tripulantes de cabine se continuarem com as "falsas alegações" de violação da lei portuguesa.
O presidente executivo da Ryanair explica que a companhia não está disposta a ver o nome e a reputação manchados por alegações falsas.
Em declarações à agência Lusa, Michael O'Leary avisa que vai avançar para tribunal caso o sindicato de tripulantes de cabine continue a acusar a companhia de violar a lei portuguesa.
"Somos um grande empregador, um grande investidor em Portugal (...) e não estamos dispostos a ter o nosso bom nome e reputação manchados por alegações falsas feitas por um sindicato com representantes da TAP", explicou Michael O'Leary.
O responsável adiantou ainda à agência Lusa que ainda esta quarta-feira vai enviar cartas ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e à Autoridade para as Condições de Trabalho, enquanto entidade inspetora, garantindo que a lei portuguesa foi cumprida.
Os trabalhadores da Ryanair fizeram um protesto de três dias na Páscoa. Na altura, o sindicato de tripulantes de cabine acusou a companhia aérea de substituir trabalhadores em greve, violando assim a lei do Trabalho em Portugal.
Fonte: Lusa
Foto: Gleb Garanich/Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário