sábado, 12 de maio de 2018

Hora de Fecho: Manada. "Em Portugal não haveria a mesma adesão" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Protestos contra o La Manada ainda enchem as ruas de Espanha, mas, por cá, a adesão seria diferente, diz Isabel Ventura. Académica fala da "pornificação" das descrições judiciais nos crimes sexuais.
Bruno de Carvalho falou do momento pós-Madrid, do papel de Jesus no caso e do poder do Benfica ao Expresso. "O tipo de presidente que sou, o presidente-adepto, é o presidente do futuro", salienta.
FC Porto desloca-se esta tarde a Guimarães naquele que será o jogo da consagração do novo campeão nacional antes da receção na Câmara. Dragões tentam ainda igualar recorde de pontos na Liga.
Há processos de divórcio que se arrastam durante anos e pais que se perdem para o conflito. Em entrevista, a psicóloga Rute Agulhas explica a diferença entre conjugalidade e parentalidade.
O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo garante que o partido não vai pedir ao primeiro-ministro, António Costa, para continuar no cargo se o Governo cair num cenário de chumbo do Orçamento para 2019.
O presidente do PSD disse hoje que a atual solução governativa se esgotou e está a "esboroar-se" nos "interesses antagónicos" dos partidos que a apoiam.
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que saída do Reino Unido da União Europeia pode não ser irreversível, e disse, em entrevista à SIC-Notícias, estar otimista sobre negociações.
Os suplementos alimentares são muito referidos na área da nutrição. Mas os estudos continuam a não mostrar evidência de benefícios, diz a professora Renata Barros da Faculdade de Ciências da Nutrição.
O sistema de cores pretende ajudar os consumidores a escolherem os alimentos com melhor qualidade, mas nem todas as marcas gostam da ideia.
O parlamento catalão inicia o processo de investidura do novo candidato à presidência do governo regional, Quim Torra, do mesmo partido de Puigdemont. No discurso disse ao Rei: "Majestade, assim não".
Obras feitas, o Mercado do Bairro Alto reabriu como Mercado dos Ofícios. Da serralharia à latoaria, o espaço está aberto a curiosos, mas também a quem quer trabalhar. 
Opinião

Ruth Manus
É assim quem se passam todas as nossas semanas. Reunião em vez de filho. Cliente em vez de casamento. Burocracia em vez de saúde. Investidores em vez de amigos. Amigos distantes em vez de amores.

Rui Ramos
O caso Sócrates é também um caso ideológico, porque com este Estado, era uma questão de tempo até que aparecesse um Sócrates. Portanto, sim: quem quer mais Estado, quer mais Sócrates.

Miguel Morgado, Margarida Balseiro Lopes, Hugo Soares, Duarte Marques e António Leitão Amaro
É nosso dever indeclinável não calar, nem evitar a discussão do maior escândalo da história da nossa democracia, independentemente dos equilíbrios político-partidários que isso possa pôr em causa.

José Manuel Fernandes
Não, não era uma fatalidade ser-se enganado pelas mentiras de Sócrates. Bastava ter os olhos abertos. E não, não é verdade que o país tenha sido resgatado de vez dos maus hábitos desses anos de chumbo

João Cândido da Silva
A Caixa está melhorzinha, mas as contas permanecem contaminadas pelos desvarios do passado. O problema é que não há sinais de que da próxima vez será diferente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário